SATUBINHA – Um homem que se passava por advogado, suspeito de aplicar golpes em idosos, foi preso nessa quarta-feira (31) no município de Satubinha. O suspeito foi identificado como Bento Ferreira Lima Neto.
Segundo a polícia, o suspeito vinha sendo investigado por suspeita de prometer resolver questões sobre aposentadorias e pensões, mas acabava sumindo com o dinheiro adiantando pelas vítimas. Ele cobrava cerca de R$ 2 mil de cada pessoa. O falso advogado já havia agido dessa maneira em várias regiões do Estado.
Com o mandado de prisão e de busca e apreensão em mãos, os policiais foram até o escritório que o falso advogado havia montado. No local, computadores e documentos previdenciários foram apreendidos.
O suspeito deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. A prisão foi coordenada pela Delegacia de Santa Inês.
Saiba Mais
- Quatro suspeitos são presos em tentativa de golpe bancário contra idosa em Imperatriz
- Influenciador é preso no MA suspeito de chantagear arcebispo grego que mora na Austrália
- Dupla é presa por aplicar golpes em idosos no interior do Maranhão
- Dois veículos usados em crime de estelionato são recuperados pela Polícia Civil em São Luís
- Organizadora de eventos é presa suspeita de estelionato na Região Metropolitana de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.