Golpes

Falso advogado suspeito de arrancar dinheiro de idosos é preso em Satubinha

Segundo a polícia, o homem prometia resolver questões sobre aposentadorias e pensões, mas acabava sumindo com o dinheiro do adiantamento.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 01/02/2024 às 08h15
Suspeito preso em Satubinha se passava por advogado.
Suspeito preso em Satubinha se passava por advogado. (Foto: Reprodução)

SATUBINHA – Um homem que se passava por advogado, suspeito de aplicar golpes em idosos, foi preso nessa quarta-feira (31) no município de Satubinha. O suspeito foi identificado como Bento Ferreira Lima Neto.

Segundo a polícia, o suspeito vinha sendo investigado por suspeita de prometer resolver questões sobre aposentadorias e pensões, mas acabava sumindo com o dinheiro adiantando pelas vítimas. Ele cobrava cerca de R$ 2 mil de cada pessoa. O falso advogado já havia agido dessa maneira em várias regiões do Estado.

Com o mandado de prisão e de busca e apreensão em mãos, os policiais foram até o escritório que o falso advogado havia montado. No local, computadores e documentos previdenciários foram apreendidos.

O suspeito deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. A prisão foi coordenada pela Delegacia de Santa Inês.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.