Organização criminosa

Polícia recupera mais de 200 cabeças de gado roubadas por grupo de estelionatários no Maranhão

Segundo a polícia, os animais estavam em propriedades rurais de um empresário, nos municípios e Timbiras e Lagoa Grande do Maranhão.

Imirante.com

Caso é investigado pela 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Caso é investigado pela 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

LAJEADO NOVO - Mais de 200 cabeças de gado roubadas e uma fazenda do município de Lajeado Novo, na Região Tocantina do Estado, foram recuperadas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

Segundo a polícia, os animais estavam em propriedades rurais de um empresário, nos municípios e Timbiras e Lagoa Grande do Maranhão. Ainda de acordo com a polícia, o gado foi subtraído ilegalmente no último sábado (9), por uma quadrilha interestadual de estelionatários.

A polícia informou que os criminosos conseguiram se apropriar de mais de 350 gados. No mesmo dia, fazendeiro, dono dos bovinos, com apoio de seguranças particulares, conseguiu recuperar 148 animais.

De acordo com a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, após o início das investigações, a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão em propriedades rurais dos municípios de Timbiras e Lagoa Grande do Maranhão, ambas pertencentes a um empresário rural, onde foram localizados mais 206 animais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.