Crime de extorsão

Mulher é presa em São Luís por cobrar pix para não matar jovem no Ceará

Prisão ocorreu na tarde de sábado (20), com a ajuda de policiais civis do Ceará.

Imirante.com

Prisão de suspeita ocorreu na tarde de sábado (20).
Prisão de suspeita ocorreu na tarde de sábado (20). (Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Uma mulher, que não teve o nome informado, foi presa na tarde do último sábado (20), em São Luís, por suspeita de extorquir uma jovem de 12 anos, natural do Ceará, com ameaças de agressões e até de morte. De acordo com o delegado Jorge Pacheco, da Polícia Civil, a ação para efetuar a prisão em flagrante ocorreu com a ajuda de agentes do Ceará.

A suspeita cometia as ameaças por meio de mensagens de texto em uma rede social. A investigação aponta que a mulher exigia o pagamento de uma quantia via pix para não cometer atos graves contra a integridade física da jovem.

Entre as ameaças da mulher, que falava em nome de uma facção criminosa, estavam a de agressão e morte contra a jovem do Ceará. Após ser presa, a mulher foi autuada pelo crime de extorsão e encaminhada a uma Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.