Cerco policial

Polícia realiza operação para encontrar maranhense desaparecido no Mato Grosso

A vítima é natural da cidade de Arari e foi torturado como também raptado do alojamento da empresa onde trabalhava, em Jauru, interior do Mato Grosso.

Imirante.com

Atualizada em 07/04/2022 às 16h39
O maranhense João Felipe desapareceu em fevereiro deste ano e a polícia está investigando.
O maranhense João Felipe desapareceu em fevereiro deste ano e a polícia está investigando. (Divulgação)

BRASIL - A Polícia Civil realizou a operação Raptus, na última quarta-feira (6), em Jauru, no Mato Grosso, com o objetivo de encontrar o maranhense da cidade de Arari, João Felipe dos Santos Bogéa, de 23 anos. Segundo a polícia, a vítima foi torturada e sequestrada no dia 6 de fevereiro deste ano, em Jauru, onde estava trabalhando há sete meses.

Leia também em: 

Família procura por dentista desaparecido em São Luís

Corpo de homem desaparecido no Piauí é encontrado enterrado em cova rasa no Maranhão

A polícia, durante a operação, conseguiu cumprir 12 mandados de busca e apreensão como ainda apreendeu celulares e droga que podem ajudar na investigação. As buscas foram coordenadas pelo delegado João Paulo Berté e realizadas na Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda.

A polícia investiga a hipótese de homicídio. De acordo com a polícia, o maranhense foi torturado e raptado por membros de uma organização criminosa, enquanto dormia no alojamento de uma usina hidrelétrica em que trabalhava. 

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional do Maranhão (OAB-MA) está acompanhando o caso e acredita que pode ter havido xenofobia. Um crime de ódio pelo fato de os trabalhadores serem nordestinos e foram trabalhar no estado do Mato Grosso.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.