PARNARAMA – O corpo de um homem, identificado como Rui Morais Vieira de Sousa, foi encontrado enterrado, na tarde dessa quarta-feira (4), na zona rural de Parnarama, município a 502 km de distância de São Luís. A vítima morava na zona sul de Teresina, no Piauí, e foi morta após ter cobrado uma dívida.
As buscas pela vítima começaram no dia 26 de julho, dois dias após o desaparecimento de Rui. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por um pedreiro, que não teve o nome revelado, com golpes de pá. Ele teria sido levado ainda com vida na caçamba de uma caminhonete até Parnarama, onde foi morto e em seguida enterrado. O pedreiro foi preso e, segundo a polícia, teria confessado o crime aos policiais.
O crime
De acordo com delegado Francisco Costa, o Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí, Rui Morais morava no povoado Salobo de Baixo, na zona rural de Teresina. Ele desapareceu no dia 24 de julho. O comunicado de desaparecimento da vítima foi registrado no dia 26.
Ainda segundo o delegado, assim que as investigações tiveram início, a polícia descobriu que Rui Morais havia sido visto pela última vez em um sítio onde havia trabalhado no passado. Rui teria ido ao local para cobrar uma dívida com o pedreiro suspeito do crime.
Ainda segundo a polícia, ao ser questionado pelos policiais, o pedreiro confessou o crime e afirmou que teria agredido a vítima depois de uma discussão por conta da cobrança da dívida. Em seguida, ele amarrou e amordaçou Rui Morais, e o levou na caçamba da caminhonete até a zona rural de Parnarama.
No local, o suspeito agrediu a vítima até a morte com uma pá, e o enterrou em uma cova rasa. Ainda segundo a Polícia, o suspeito afirmou que cometeu o crime porque teria sido ameaçado pela vítima.
A investigação, realizada pelo DHPP da Polícia Civil do Piauí, foi encaminhada para a Polícia Civil do Maranhão, que deve concluir o inquérito porque o assassinato aconteceu no estado. O pedreiro deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Saiba Mais
- Homem é preso por participar de homicídio e confessa ser o motoqueiro que deu fuga ao executor
- Mulher é obrigada a ficar de joelhos e é morta em Imperatriz
- Homem é assassinado a tiros dentro de barbearia em Imperatriz
- Vigilante é assassinado a tiros enquanto trabalhava em Imperatriz
- Homem é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de empresário na Ponta d'Areia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.