Homicídio

Corpo de homem desaparecido no Piauí é encontrado enterrado em cova rasa no Maranhão

De acordo com investigações da Polícia Civil do Piauí, Rui Morais Vieira de Sousa foi morto após ter cobrado uma dívida.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Local onde o corpo foi encontrado.
Local onde o corpo foi encontrado. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

PARNARAMA – O corpo de um homem, identificado como Rui Morais Vieira de Sousa, foi encontrado enterrado, na tarde dessa quarta-feira (4), na zona rural de Parnarama, município a 502 km de distância de São Luís. A vítima morava na zona sul de Teresina, no Piauí, e foi morta após ter cobrado uma dívida.

As buscas pela vítima começaram no dia 26 de julho, dois dias após o desaparecimento de Rui. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por um pedreiro, que não teve o nome revelado, com golpes de pá. Ele teria sido levado ainda com vida na caçamba de uma caminhonete até Parnarama, onde foi morto e em seguida enterrado. O pedreiro foi preso e, segundo a polícia, teria confessado o crime aos policiais.

O crime

De acordo com delegado Francisco Costa, o Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí, Rui Morais morava no povoado Salobo de Baixo, na zona rural de Teresina. Ele desapareceu no dia 24 de julho. O comunicado de desaparecimento da vítima foi registrado no dia 26.

Ainda segundo o delegado, assim que as investigações tiveram início, a polícia descobriu que Rui Morais havia sido visto pela última vez em um sítio onde havia trabalhado no passado. Rui teria ido ao local para cobrar uma dívida com o pedreiro suspeito do crime.

Ainda segundo a polícia, ao ser questionado pelos policiais, o pedreiro confessou o crime e afirmou que teria agredido a vítima depois de uma discussão por conta da cobrança da dívida. Em seguida, ele amarrou e amordaçou Rui Morais, e o levou na caçamba da caminhonete até a zona rural de Parnarama.

No local, o suspeito agrediu a vítima até a morte com uma pá, e o enterrou em uma cova rasa. Ainda segundo a Polícia, o suspeito afirmou que cometeu o crime porque teria sido ameaçado pela vítima.

A investigação, realizada pelo DHPP da Polícia Civil do Piauí, foi encaminhada para a Polícia Civil do Maranhão, que deve concluir o inquérito porque o assassinato aconteceu no estado. O pedreiro deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.