PARÁ - Uma menina, de 9 anos, vítima de maus tratos, foi encontrada por vizinhos no município de Maracanã, no Pará. A criança teria sido colocada na rua na madrugada do último sábado (17), por José Aliel Souza da Costa e Ilda do Espirito Santo, casal que cuidava dela.
Em vídeo, feito pelos vizinhos que ajudaram no resgate, a menina aparece com a cabeça raspada, várias marcas de ferimentos pelo corpo e com sinais de desnutrição e violência sexual.
Segundo a Polícia Civil, o casal que tomava conta da criança seria o irmão da vítima, suspeito de abusar sexualmente da menina, e a esposa. Os dois foram presos em flagrante.
Ainda de acordo com a polícia, o casal foi conduzido para o Sistema Penal do Estado e vai responder por estupro de vulnerável, maus tratos e abandono de incapaz. O caso é apurado sob sigilo.
A criança já realizou todos os exames necessários no Hospital Municipal de Maracanã e a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) segue também fazendo todo acompanhamento psicológico. O Conselho Tutelar e o Ministério Público do Pará acompanham o caso.
Saiba Mais
- VÍDEO: pitbull morre atropelado pelo próprio tutor após morder braço de criança; polícia investiga se foi intencional
- Homem é preso após arrastar cachorro em corda presa à motocicleta em Lago da Pedra
- Homem atira contra cachorro em Bacabal; animal corre risco de ficar cego
- Comissão da OAB-MA quer punição a policial que matou cadela com tiro em São Luís
- VÍDEO: policial mata cadela a tiros durante operação no Centro de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.