No Pará

Casal é preso suspeito de torturar e espancar menina de 9 anos

Criança foi encontrada por vizinhos, após ter sido colocada na rua, na madrugada do último sábado (17).

Imirante.com, com informações do G1 PA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
José Aliel Souza da Costa e Ilda do Espirito Santo foram presos suspeitos de espancar e torturar a menina de apenas 9 anos.
José Aliel Souza da Costa e Ilda do Espirito Santo foram presos suspeitos de espancar e torturar a menina de apenas 9 anos. (Foto: Reprodução)

PARÁ - Uma menina, de 9 anos, vítima de maus tratos, foi encontrada por vizinhos no município de Maracanã, no Pará. A criança teria sido colocada na rua na madrugada do último sábado (17), por José Aliel Souza da Costa e Ilda do Espirito Santo, casal que cuidava dela.

Em vídeo, feito pelos vizinhos que ajudaram no resgate, a menina aparece com a cabeça raspada, várias marcas de ferimentos pelo corpo e com sinais de desnutrição e violência sexual.

Segundo a Polícia Civil, o casal que tomava conta da criança seria o irmão da vítima, suspeito de abusar sexualmente da menina, e a esposa. Os dois foram presos em flagrante.

Ainda de acordo com a polícia, o casal foi conduzido para o Sistema Penal do Estado e vai responder por estupro de vulnerável, maus tratos e abandono de incapaz. O caso é apurado sob sigilo.

A criança já realizou todos os exames necessários no Hospital Municipal de Maracanã e a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) segue também fazendo todo acompanhamento psicológico. O Conselho Tutelar e o Ministério Público do Pará acompanham o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.