SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (15), o escritor Danilo Batista foi o entrevistado da Mirante News FM no programa Atualidades. Durante a entrevista, ele falou sobre como foi o preparo para conseguir a nota máxima na redação do Enem realizada no ano passado.
“Na verdade, a gente tem que treinar bastante a redação. Quando está fazendo vestibular, pelo menos uma redação por semana. Então, eu procurei umas mentorias de redação. Eu sou escritor, mas o texto literário é muito diferente desse texto mais técnico do vestibular. Então, tinha uma coisa de sufocar o artista, porque eu não podia fazer várias coisas no texto. Então, eu tive que realmente treinar muito isso. E a maioria dos estudantes, na verdade, desconhecem essas características desse tipo específico de texto. Então, muita gente acha que é só chegar e discorrer sobre um assunto. Mas existem características que a banca espera, que a banca do Enem e a banca de outros vestibulares esperam que tenha nessa produção”, destacou Danilo Batista.
Natural de São Luís, Danilo Oliveira Batista, de 35 anos, foi o único maranhense a tirar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A conquista coloca o estado entre os destaques da edição deste ano do exame, sendo uma das principais portas de entrada para o ensino superior no Brasil.
Os dados foram divulgados na última segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ao todo, em todo o Brasil, 12 candidatos tiraram a nota máxima na redação.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.