No Maranhão

Homem atira contra cachorro em Bacabal; animal corre risco de ficar cego

Segunda a polícia, o criminoso usou uma espingarda para atingir o animal na região da cabeça.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

O cachorro está internado em uma clínica e corre o risco de ficar cego.
O cachorro está internado em uma clínica e corre o risco de ficar cego. (reprodução / TV Mirante)

BACABAL - Um homem, de identidade não divulgada, atirou contra um cachorro, na Zona Rural do município de Bacabal, no Maranhão. Segundo informações policiais, o homem usou uma espingarda para efetuar o disparo contra o animal.

As investigações ainda não confirmaram qual teria sido o motivo para o criminoso ter atirado contra o cachorro, que foi atingido por vários caroços de chumbo na região da cabeça.

Leia também: Jovem de 22 anos é presa por maus-tratos a cachorro; animal foi encontrado com o couro parcialmente arrancado

Os primeiros socorros ao animal foram prestados por um adestrador da cidade, e em seguida o cão foi encaminhado a uma Organização Não-Governamental que cuida de cachorros abandonados. O adestrador ainda conseguiu retirar alguns caroços, mas os demais se mantiveram por estarem em locais de difícil acesso.

O cachorro está internado em uma clínica e corre o risco de ficar cego. No Brasil, o ato de maus tratos a animais é crime e está sujeito a dois anos de prisão, além de proibição de ter a guarda de animais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.