Maus-tratos

Homem é preso após arrastar cachorro em corda presa à motocicleta em Lago da Pedra

Segundo a PC, o cachorro foi amarrado por uma corda na parte traseira da moto, e foi arrastado pelas ruas da cidade.

Imirante.com

A polícia afirmou que o homem continua preso na Delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra, onde permanece à disposição da Justiça.
A polícia afirmou que o homem continua preso na Delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra, onde permanece à disposição da Justiça. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso, nesta terça-feira (13), após ser flagrado arrastando um cachorro em uma motocicleta em Lago da Pedra, no Maranhão. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime foi registrado por moradores da cidade, que denunciaram o caso à polícia.

Segundo a PC, o cachorro foi amarrado por uma corda na parte traseira da moto, e foi arrastado pelas ruas da cidade. Durante a prisão, o homem confessou que tinha matado o animal porque ele estava com leishmaniose e que, após matá-lo, ia jogar o corpo fora.

A polícia afirmou que o homem continua preso na Delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra, onde permanece à disposição da Justiça. A prática de abuso, maus-tratos ou mutilação de animais de estimação tem pena de dois a cinco anos de prisão, além da proibição de guarda.

Saiba quem disputa as eleições em Lago da Pedra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.