Especial Maioridade Penal

Perdeu o especial sobre maioridade penal? Veja todas as matérias

Discussão foi alvo de especial do Imirante.com no último fim de semana.

Paulo de Tarso Jr./Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

SÃO LUÍS - Reduzir a maioridade penal ou não? Eis a questão. Ponto de debate nos últimos meses em todo o país, a discussão sobre o tema também ganhou destaque no Imirante.com em julho. Com matérias exclusivas e análises de especialistas, foi elaborado um especial sobre o assunto.

Se você ainda não sabe o que a redução da maioridade penal pode ocasionar na sua vida, você precisa conferir o nosso especial. Se já tem conhecimento sobre o assunto, aproveite a oportunidade para se atualizar.

O Imirante.com fez questão de explicar tudo sobre a proposta de emenda à Constituição Federal que trata da redução da maioridade penal (PEC 171/1993). Os pontos positivos e negativos, também, foram abordados de forma clara, além de possibilidades para solucionar a problemática da violência.

Será que reduzir a maioridade vai acabar com a criminalidade no país? Ou será que o problema do Brasil está na sala de aula? Quais as melhores medidas que devem ser adotadas para lidar com este grave problema? Talvez você descubra as respostas neste especial. Aproveite, abaixo, todas as reportagens elaboradas.

Maioridade penal: reduzir é o caminho?

Ex-adolescente infrator relata experiência no mundo do crime

Redução abre portas para questionar leis do Código Civil, diz advogado

Entenda a proposta que reduz a maioridade penal

Funac: mais eficaz que a punição é a educação

“Adolescente se torna criminoso pela deficiência social", defende pesquisadora

Abandono escolar: um caminho para a criminalidade?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.