SÃO LUÍS - Reduzir a maioridade penal ou não? Eis a questão. Ponto de debate nos últimos meses em todo o país, a discussão sobre o tema também ganhou destaque no Imirante.com em julho. Com matérias exclusivas e análises de especialistas, foi elaborado um especial sobre o assunto.
Se você ainda não sabe o que a redução da maioridade penal pode ocasionar na sua vida, você precisa conferir o nosso especial. Se já tem conhecimento sobre o assunto, aproveite a oportunidade para se atualizar.
O Imirante.com fez questão de explicar tudo sobre a proposta de emenda à Constituição Federal que trata da redução da maioridade penal (PEC 171/1993). Os pontos positivos e negativos, também, foram abordados de forma clara, além de possibilidades para solucionar a problemática da violência.
Será que reduzir a maioridade vai acabar com a criminalidade no país? Ou será que o problema do Brasil está na sala de aula? Quais as melhores medidas que devem ser adotadas para lidar com este grave problema? Talvez você descubra as respostas neste especial. Aproveite, abaixo, todas as reportagens elaboradas.
Maioridade penal: reduzir é o caminho?
Ex-adolescente infrator relata experiência no mundo do crime
Redução abre portas para questionar leis do Código Civil, diz advogado
Entenda a proposta que reduz a maioridade penal
Funac: mais eficaz que a punição é a educação
“Adolescente se torna criminoso pela deficiência social", defende pesquisadora
Abandono escolar: um caminho para a criminalidade?
Saiba Mais
- Redução da maioridade penal será debatida na Comissão de Justiça
- Câmara aprova em segundo turno PEC que reduz a maioridade penal
- Votação final da PEC da maioridade penal é anunciada para esta quarta-feira
- PEC da Maioridade Penal pode ser concluída nesta semana
- Ex-adolescente infrator relata experiência no mundo do crime
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.