Homicídio

Sargento da Polícia Militar é morto com tiro no peito em Altamira do Maranhão

Militar foi identificado como Antônio José Nascimento Pereira, de 46 anos; crime aconteceu em um bar da cidade.

Imirante.com, com informações da Polícia Militar do Maranhão

Atualizada em 30/09/2022 às 06h50
O sargento Jota Nascimento comandava o destacamento policial da cidade de Bom Lugar, no Maranhão.
O sargento Jota Nascimento comandava o destacamento policial da cidade de Bom Lugar, no Maranhão. (Foto: Divulgação)

ALTAMIRA DO MARANHÃO - Um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), identificado como Antônio José Nascimento Pereira, de 46 anos, foi morto com um tiro na altura do peito, na noite nesse sábado (10), em Altamira do Maranhão, cidade distante 354 km de São Luís.

Leia também:

Policial penal é baleado no bairro Cohatrac, na Grande Ilha

Cabo da Polícia Militar é assassinado a tiros no bairro Angelim

De acordo com informações da PMMA, o sargento estava em um bar, acompanhado da esposa, um pouco afastado da cidade Altamira do Maranhão, em um local isolado, próximo de algumas fazendas da região. Ainda segundo a polícia, o local é bem escuro, sendo a única iluminação a do próprio bar que estava bem movimentado.

A polícia informou que em determinado momento, o sargento levantou da cadeira para pegar uma cerveja. Nesse momento todos escutaram um tiro saindo provavelmente de uma área de mato próxima ao bar. O militar foi atingido com um tiro na altura do peito, próximo ao coração e morreu no local.

Equipes do 39º e 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se deslocaram até Altamira do Maranhão para apoiar a guarnição local na busca pelo suspeito do crime, porém até a última atualização desta reportagem, os policiais não tinham nenhuma pista de quem foi o autor do disparo, pra onde o suspeito fugiu e qual a motivação da morte do militar.

O sargento Antônio José Nascimento comandava o destacamento policial da cidade de Bom Lugar, no Maranhão, e era morador da cidade de Altamira do Maranhão.

Em nota, a PMMA, por meio do Comandante Geral Emerson Bezerra da Silva, lamentou a morte do sargento e manifestou condolências aos familiares e amigos do militar. Leia íntegra da nota:

“É com imenso pensar que a Polícia Militar do Estado do Maranhão se solidariza com a perda do 3º Sargento 208/01 Antônio José Nascimento Pereira, ocorrido neste sábado (10). Atualmente comandava o destacamento Policial de Bom Lugar - MA. Nesse momento de profunda dor, manifestamos condolências aos familiares e amigos.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.