Espetáculo

O Gênio Improvável: musical João do Vale se apresenta em Vitória do Mearim

Apresentação gratuita acontecerá na Praça da Santa.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
Quem dá vida a João do Vale no espetáculo é Vicente Melo.
Quem dá vida a João do Vale no espetáculo é Vicente Melo. (Foto: Samarone Carvalho)

VITÓRIA DO MEARIM - O espetáculo musical João do Vale, O Gênio Improvável, desembarca neste sábado (23), na cidade de Vitória do Mearim.Celebrado como o maior espetáculo do Estado,a nova temporada do musical retorna em 2021 com a turnê Nas Trilhas do Maranhão A montagem, do projeto é uma realização do Governo do Estado do Maranhão e da Fundação Sousândrade A apresentação em Vitória do Mearim será gratuita e acontecerá na Praça da Santa, Centro, a partir das 20h.

Leia também:

Espetáculo Musical João do Vale se apresenta em Pedreiras, neste sábado (16)

Desde a sua estreia em 2017, o musical João do Vale – O Gênio Improvável já emocionou milhares de pessoas contando a trajetória do cantor e compositor de origem simples, natural de Pedreiras, que ganhou o mundo com suas canções entre as décadas de 60 e 70.

“A história de João do Vale me encantou desde muito cedo, por influência do meu pai, que também é um filho de Pedreiras. Fizemos um intenso trabalho de pesquisa sobre sua vida para construção desse projeto, o que só confirmou que João é um exemplo de genialidade e que, graças a Deus, tem sido um sucesso por onde passa. Não tenho dúvidas que esse trabalho merece ser apreciado por muito mais pessoas Brasil afora”, comentou o idealizador e produtor executivo do musical, Celso Brandão.

Quem dá vida a João do Vale no espetáculo é Vicente Melo, no contexto de um Brasil que passava por inúmeras transformações, com apenas 16 anos e semianalfabeto, o jovem saiu de carona rumo ao sudeste em busca de realizar seu grande sonho de ser compositor. Enfrentou inúmeros desafios e preconceitos, até que de servente de pedreiro estourou canções como Estrela Miúda, Carcará, Pisa na Fulô, entre outras interpretadas por grandes nomes da música brasileira.

O elenco conta ainda com a participação de Nara Leão (Brenda Oliveira), Zé Keti (Tiago Andrade), Chico Buarque (Lauande Aires), Maria Bethânia (Millena Mendonça), Marlene (Dênia Corrêa), Zé Gonzaga (Samuel Rebouças) e Luiz Vieira (Victor Silper).

Para mais informações, acesse a página do musical no Instagram em @musicaljoaodovale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.