O Gênio Improvável

Espetáculo Musical João do Vale se apresenta em Pedreiras, neste sábado (16)

Apresentação faz parte da comemoração do aniversário do artista.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Além das apresentações, o espetáculo também conta com ações formativas culturais e de saúde, através de workshops ministrados pela equipe.
Além das apresentações, o espetáculo também conta com ações formativas culturais e de saúde, através de workshops ministrados pela equipe. (Foto: Divulgação / Assessoria )

PEDREIRA - O espetáculo musical João do Vale, O Gênio Improvável, desembarca neste sábado (16) na cidade de Pedreiras, pela turnê “Nas Trilhas do Maranhão”. A montagem, do projeto é uma realização do Governo do Estado do Maranhão e da Fundação Sousândrade e se apresentará às 20h, no Ginásio Poliesportivo, na avenida Edilson Carvalho Branco, no bairro Goiabal.

Leia também:

Musical João do Vale realiza apresentação neste fim de semana em Arari

O musical percorre 10 cidades do Estado durante toda a turnê Nas Trilhas do Maranhão, que se estenderá até dezembro. Na lista de cidades estão: Santa Rita, Arari, Pedreiras, Vitória do Mearim, Santa Inês, Alto do Alegre do Pindaré, Buriticupu, São Pedro D'água Branca, São Luís e Açailândia. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem em praças públicas, facilitando assim o acesso à cultura maranhense para todos.

Celso Brandão, produtor executivo do Musical, compartilhou conosco como é voltar a Pedreiras para mais uma apresentação.

“Estamos eufóricos e muito ansiosos para chegar mais uma vez na terra de João, o coração falta sair pela boca. Lá não é uma simples apresentação, me lembro da última vez que nos apresentamos, é um verdadeiro culto a João do Vale, as pessoas cantam o tempo todo as músicas, contam as histórias, sorriem, se emocionam, existe uma atmosfera diferente de tudo que já vimos. Na verdade, desde o momento que chegamos a cidade, o clima é outro, é mágico, é incrível, é muito especial”, enfatizou Celso.

Além das apresentações, o espetáculo também conta com ações formativas culturais e de saúde, através de workshops ministrados pela equipe. Ao todo são nove workshops oferecidos, são eles: Roda de conversa “Processo de composição”, com Vicente Melo; Workshop de Teatro de Animação, com Lauande Aires; Workshop de Dança Popular, com Brenda Oliveira; Iniciação Teatral, com Victor Silper; Workshop de Teatro Improvisação, com Tiago Andrade; Workshop "O Samba da Rainha", com Millena Mendonça; Workshop Produção Cultura e Indústria Criativa, com Celso Brandão; Workshop de Teatro Musical, com Samuel Rebouças e Philipee Mendonça e Percussão, com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará.

As inscrições para participar dos workshops estão sendo realizadas na Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), no Palácio Municipal, das 09h às 14h, de segunda a sexta. Os workshops serão ministrados na sexta-feira (15), das 15h às 16h30, na Escola Municipal Carlos Martins, na avenida Marly Boueres, bairro Mutirão.

Durante a estadia do musical na cidade, especificamente no sábado (16), também será realizada a Ação Saúde, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Musical João do Vale, levando atendimento médico, marcação de consultas, testes rápidos, aferição de pressão, glicemia, e muito mais. O atendimento acontecerá das 08h às 17h também na Escola Municipal Carlos Martins, na avenida Marly Boueres, bairro Mutirão.

Sobre o Musical João do Vale

O Musical João do Vale, O Gênio Improvável foi idealizado pelo produtor cultural, mestrando em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão e produtor executivo do espetáculo, Celso Brandão. Desde a estreia em dezembro de 2017 a montagem já foi assistida por aproximadamente 35 pessoas nas 25 apresentações realizadas nos palcos do teatro e nas praças públicas.

Com uma equipe 100% maranhense, o musical revela traços da cultura popular como o tambor de crioula, cacuriá, bumba-meu-boi, baião, forró e dança do coco. No repertório estão grandes sucessos como Pisa na Fulô, Carcará, Nas asas do vento e De Teresina a São Luís.

O elenco constituído 100% por maranhenses é composto pelo cantor e compositor, Vicente Melo (João do Vale), por Thiago Andrade (Zé Keti), Brenda Oliveira (Nara Leão), Millena Mendonça (Maria Bethânia), Dênia Correa (Marlene), Lauande Aires (Chico Buarque), Victor Silper (Luiz Vieira) e Samuel Rebouças (Zé Gonzaga).

A direção executiva é de Celso Brandão, direção teatral de Vinícius Arneiro, direção musical de Luiz Júnior, dramaturgia de Filipe Corrêa, preparação de elenco de Urias de Oliveira.

Mais informações no Instagram: @musicaljoaodovale

Confira o cronograma completo de apresentações:

02 de outubro - Santa Rita

09 de outubro - Arari

16 de outubro - Pedreiras

23 de outubro - Vitória do Mearim

30 de outubro - Santa Inês

Novembro:

06 de novembro - Alto do Alegre do Pindaré

13 de novembro - Buriticupu

20 de novembro - São Pedro D'água Branca

27 de novembro - São Luís

Dezembro:

04 de dezembro - Açailândia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.