O Gênio Improvável

Espetáculo Musical João do Vale se apresenta em Pedreiras, neste sábado (16)

Apresentação faz parte da comemoração do aniversário do artista.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Além das apresentações, o espetáculo também conta com ações formativas culturais e de saúde, através de workshops ministrados pela equipe.
Além das apresentações, o espetáculo também conta com ações formativas culturais e de saúde, através de workshops ministrados pela equipe. (Foto: Divulgação / Assessoria )

PEDREIRA - O espetáculo musical João do Vale, O Gênio Improvável, desembarca neste sábado (16) na cidade de Pedreiras, pela turnê “Nas Trilhas do Maranhão”. A montagem, do projeto é uma realização do Governo do Estado do Maranhão e da Fundação Sousândrade e se apresentará às 20h, no Ginásio Poliesportivo, na avenida Edilson Carvalho Branco, no bairro Goiabal.

Leia também:

Musical João do Vale realiza apresentação neste fim de semana em Arari

O musical percorre 10 cidades do Estado durante toda a turnê Nas Trilhas do Maranhão, que se estenderá até dezembro. Na lista de cidades estão: Santa Rita, Arari, Pedreiras, Vitória do Mearim, Santa Inês, Alto do Alegre do Pindaré, Buriticupu, São Pedro D'água Branca, São Luís e Açailândia. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem em praças públicas, facilitando assim o acesso à cultura maranhense para todos.

Celso Brandão, produtor executivo do Musical, compartilhou conosco como é voltar a Pedreiras para mais uma apresentação.

“Estamos eufóricos e muito ansiosos para chegar mais uma vez na terra de João, o coração falta sair pela boca. Lá não é uma simples apresentação, me lembro da última vez que nos apresentamos, é um verdadeiro culto a João do Vale, as pessoas cantam o tempo todo as músicas, contam as histórias, sorriem, se emocionam, existe uma atmosfera diferente de tudo que já vimos. Na verdade, desde o momento que chegamos a cidade, o clima é outro, é mágico, é incrível, é muito especial”, enfatizou Celso.

Além das apresentações, o espetáculo também conta com ações formativas culturais e de saúde, através de workshops ministrados pela equipe. Ao todo são nove workshops oferecidos, são eles: Roda de conversa “Processo de composição”, com Vicente Melo; Workshop de Teatro de Animação, com Lauande Aires; Workshop de Dança Popular, com Brenda Oliveira; Iniciação Teatral, com Victor Silper; Workshop de Teatro Improvisação, com Tiago Andrade; Workshop "O Samba da Rainha", com Millena Mendonça; Workshop Produção Cultura e Indústria Criativa, com Celso Brandão; Workshop de Teatro Musical, com Samuel Rebouças e Philipee Mendonça e Percussão, com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará.

As inscrições para participar dos workshops estão sendo realizadas na Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), no Palácio Municipal, das 09h às 14h, de segunda a sexta. Os workshops serão ministrados na sexta-feira (15), das 15h às 16h30, na Escola Municipal Carlos Martins, na avenida Marly Boueres, bairro Mutirão.

Durante a estadia do musical na cidade, especificamente no sábado (16), também será realizada a Ação Saúde, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Musical João do Vale, levando atendimento médico, marcação de consultas, testes rápidos, aferição de pressão, glicemia, e muito mais. O atendimento acontecerá das 08h às 17h também na Escola Municipal Carlos Martins, na avenida Marly Boueres, bairro Mutirão.

Sobre o Musical João do Vale

O Musical João do Vale, O Gênio Improvável foi idealizado pelo produtor cultural, mestrando em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão e produtor executivo do espetáculo, Celso Brandão. Desde a estreia em dezembro de 2017 a montagem já foi assistida por aproximadamente 35 pessoas nas 25 apresentações realizadas nos palcos do teatro e nas praças públicas.

Com uma equipe 100% maranhense, o musical revela traços da cultura popular como o tambor de crioula, cacuriá, bumba-meu-boi, baião, forró e dança do coco. No repertório estão grandes sucessos como Pisa na Fulô, Carcará, Nas asas do vento e De Teresina a São Luís.

O elenco constituído 100% por maranhenses é composto pelo cantor e compositor, Vicente Melo (João do Vale), por Thiago Andrade (Zé Keti), Brenda Oliveira (Nara Leão), Millena Mendonça (Maria Bethânia), Dênia Correa (Marlene), Lauande Aires (Chico Buarque), Victor Silper (Luiz Vieira) e Samuel Rebouças (Zé Gonzaga).

A direção executiva é de Celso Brandão, direção teatral de Vinícius Arneiro, direção musical de Luiz Júnior, dramaturgia de Filipe Corrêa, preparação de elenco de Urias de Oliveira.

Mais informações no Instagram: @musicaljoaodovale

Confira o cronograma completo de apresentações:

02 de outubro - Santa Rita

09 de outubro - Arari

16 de outubro - Pedreiras

23 de outubro - Vitória do Mearim

30 de outubro - Santa Inês

Novembro:

06 de novembro - Alto do Alegre do Pindaré

13 de novembro - Buriticupu

20 de novembro - São Pedro D'água Branca

27 de novembro - São Luís

Dezembro:

04 de dezembro - Açailândia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.