Musical

Alto Alegre do Pindaré recebe o espetáculo 'João do Vale o Gênio Improvável' neste sábado (6)

A apresentação ocorre gratuitamente na Praça de Eventos, no Mercado Central da cidade, a partir das 20h.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
O musical volta aos palcos para emocionar o público com a trajetória do cantor e compositor João do Vale.
O musical volta aos palcos para emocionar o público com a trajetória do cantor e compositor João do Vale. (Foto: Divulgação / Assessoria )

ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - O espetáculo musical João do Vale, O Gênio Improvável, desembarca neste sábado (6), na cidade de Alto Alegre do Pindaré.Celebrado como o maior espetáculo do Estado,a nova temporada do musical retorna em 2021 com a turnê Nas Trilhas do Maranhão. A montagem, do projeto é uma realização do Governo do Estado do Maranhão e da Fundação Sousândrade A apresentação ocorre gratuitamente na Praça de Eventos, no Mercado Central da cidade, a partir das 20h.

Após o sucesso da última turnê “De Teresina a São Luís”, que percorreu as cidades de Caxias, Codó, Coroatá, São Luís, dentre outras, o musical volta aos palcos para emocionar o público com a trajetória do cantor e compositor João do Vale, considerado um dos maiores artistas maranhense do século 20.

“Foram meses de pesquisa sobre a vida de João do Vale em Pedreiras e no Rio de Janeiro para criar esse projeto grandioso que graças a Deus tem tido grande aceitação por onde passa. Não tenho dúvidas que esse trabalho merece ser apreciado por muito mais pessoas Brasil afora”, comentou o idealizador e produtor executivo do musical, Celso Brandão.

João do Vale, um homem simples, nascido em Pedreiras, sempre teve o sonho de ser compositor. Aos 16 anos de idade decide abandonar sua terra natal e enfrenta diversos desafios até conquistar o mundo com suas canções. Sua genialidade o levou a estar entre os maiores nomes da música brasileira e ter suas canções ocupando as principais paradas do rádio entre as décadas de 60 e 70.

Além de João do Vale (Vicente Melo), o musical conta com outros artistas como Nara Leão (Brenda Oliveira), Zé Keti (Tiago Andrade), Chico Buarque (Lauande Aires), Maria Bethânia (Millena Mendonça), Marlene (Dênia Corrêa), Zé Gonzaga (Samuel Rebouças) e Luiz Vieira (Victor Silper). Com direção musical assinada por Luiz Júnior Maranhão, embalam o espetáculo sucessos como Pisa na Fulô, Carcará, Ouricuri, Estrela Miúda, entre outros.

A passagem do espetáculo pela cidade contará também com a realização de workshops para o público em geral. Ao todo são nove workshops oferecidos, são eles: Roda de conversa Processo de composição, com Vicente Melo; Workshop de Teatro de Animação, com Lauande Aires; Workshop de Dança Popular, com Brenda Oliveira; Iniciação Teatral, com Victor Silper; Workshop de Teatro Improvisação, com Tiago Andrade; Workshop O Samba da Rainha, com Millena Mendonça; Workshop Produção Cultural e Indústria Criativa, com Celso Brandão; Workshop de Teatro Musical, com Samuel Rebouças e Philipee Mendonça e Percussão, com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará.

As inscrições para participar dos workshops estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura de Alto Alegre do Pindaré, na rua Profeta Isaías, Centro, de segunda a sexta em horário comercial. Os workshops serão ministrados na sexta-feira (05), das 15h às 16h30, na Escola Sudário Brilhante, na Rua Presidente Médice, Centro, Alto Alegre do Pindaré.

Para mais informações, acesse a página do musical no Instagram em @musicaljoaodovale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.