Apresentação gratuita

Musical 'João do Vale: O Gênio Improvável' se apresenta neste sábado em Santa Inês

Apresentação em Santa Inês será gratuita e acontecerá no Parque da Raposa, a partir das 20h.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
Milhares de pessoas já se emocionaram com a dramaturgia deste que é considerado o maior espetáculo musical já produzido no Maranhão.
Milhares de pessoas já se emocionaram com a dramaturgia deste que é considerado o maior espetáculo musical já produzido no Maranhão. (Foto: Anilton Alex)

SANTA INÊS - A cidade de Santa Inês já pode se preparar para receber o espetáculo João do Vale: O Gênio Improvável que fará apresentação no dia 30 de outubro com a turnê 'Nas Trilhas do Maranhão', que marca seu retorno aos palcos maranhenses em 2021. A apresentação em Santa Inês será gratuita e ocorrerá no Parque da Raposa, a partir das 20h.

Milhares de pessoas já se emocionaram com a dramaturgia deste que é considerado o maior espetáculo musical já produzido no Maranhão. O segredo do sucesso é a história de luta do jovem João do Vale que muito cedo abandonou sua terra natal Pedreiras em busca do sonho de ganhar a vida como artista.

“As pesquisas que fizemos sobre a vida de João do Vale revelaram as dificuldades que ele enfrentou para conquistar o mundo com suas canções. E é a sua genialidade que fez deste projeto um grande sucesso desde o seu início em 2017. Estamos retornando agora com mais essa turnê para que mais pessoas possam conhecer esse trabalho fantástico, que sem dúvida tem tudo para perdurar ainda muitos anos”, conta Celso Brandão, idealizador e produtor executivo do musical.

Ao longo do espetáculo, o público poderá conhecer os principais momentos da carreira de João do Vale, interpretado por Vicente Melo. O artista, que ao sair do Maranhão em busca de oportunidades chegou a trabalhar como ajudante de pedreiro, é autor de músicas que fizeram sucesso nas ondas do rádio entre as décadas de 60 e 70. O show Opinião, que realizou ao lado de Zé Keti (Tiago Andrade) e Nara Leão (Brenda Oliveira), foi um dos mais importantes de sua carreira e ganha destaque ao longo do espetáculo musical.

Outros grandes artistas que fizeram história ao lado de João do Vale também aparecem em cena, como Chico Buarque (Lauande Aires), Maria Bethânia (Millena Mendonça), Marlene (Dênia Correa), Zé Gonzaga (Samuel Rebouças) e Luiz Vieira (Vitor Silper). O público é embalado pelos sucessos Pisa na Fulô, Carcará, Ouricuri, Estrela Miúda e outras sob a direção do músico Luiz Júnior Maranhão.

A passagem do espetáculo pela cidade contará também com a realização de workshops para o público em geral.

Ao todo são nove workshops oferecidos, são eles:

- Roda de conversa “Processo de composição”, com Vicente Melo; Workshop de Teatro de Animação, com Lauande Aires;

- Workshop de Dança Popular, com Brenda Oliveira; Iniciação Teatral, com Victor Silper; Workshop de Teatro Improvisação, com Tiago Andrade;

- Workshop "O Samba da Rainha", com Millena Mendonça;

- Workshop Produção Cultura e Indústria Criativa, com Celso Brandão;

- Workshop de Teatro Musical, com Samuel Rebouças e Philipee Mendonça e Percussão, com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.