"Estou muito feliz"

Após JN, Giovanni Spinucci recebe título de cidadão ludovicense

Jornalista foi homenageado em uma cerimônia no plenário Simão Estácio da Silveira da Câmara Municipal de São Luís.
Paulo Pontes/Na Mira05/12/2019 às 18h49
Giovanni Spinucci recebeu o título de cidadão ludovicense. (Foto: Divulgação / Ricardo Barbosa)

SÃO LUÍS - Na tarde desta quinta-feira (5), Giovanni Spinucci, apresentador do JM2 da TV Mirante, recebeu o título de cidadão ludovicense em uma cerimônia no plenário Simão Estácio da Silveira da Câmara Municipal de São Luís.

A homenagem foi concedida pelo vereador Umbelino Junior, através do decreto legislativo n° 091/19, após a proposição ser aprovada por unanimidade entre os parlamentares. O vereador explicou que essa homenagem é para as pessoas que não nasceram aqui, mas se consideram ludovicenses e contribuem para o desenvolvimento da cidade.

"A entrega de títulos é uma justa homenagem para os ludovicenses de coração que não nasceram aqui, mas que todos os dias contribuem com a nossa cidade. O Giovanni desenvolve um papel muito importante que é o de informar e nos representou a nível nacional no telejornal de maior audiência do país", destacou Umbelino.

Umbelino Junior ainda ressaltou a importância e a excelência do trabalho que Giovanni Spinucci exerce. "A partir desse momento, oficialmente, você será cidadão de São Luís por méritos seus, de uma construção de amigos e seriedade, baseada na transmissão da notícia diuturnamente, da forma que chegue a todos os ouvintes, que é isso que a gente espera de um bom comunicador, de um bom jornalista", afirmou.

(Foto: Divulgação / Ricardo Barbosa)

O vereador Macial Lima esteve presente na solenidade, onde discurssou sobre o título recebido por Giovanni Spinucci e defendeu o jornalista de críticas recebidas durante sua preparação para a apresentação do Jornal Nacional no último dia 23 de novembro.

"Você tem sim sotaque maranhense porque você adora o bumba meu boi, você adora os times de futebol do Maranhão, você participa sim da vida de São Luís do Maranhão e nós precisamos acabar com essa xenofobia com quem vem para cá ajudar essa cidade a crescer", declarou Lima.

Giovanni Spinucci, que nasceu em Jundiaí (SP), mora há mais de 15 anos em São Luís, onde concluiu sua graduação no curso jornalismo pela Faculdade Estácio São Luís e atualmente apresenta o JM2 diariamente na TV Mirante.

"Estou muito feliz por ser homenageado pela Câmara de Vereadores. Fico muito honrado por ser um jornalista e estar recebendo essa homenagem. E a partir do momento em que a gente tem um jornalista que recebe esta homenagem numa Casa tão importante como é a Câmara, eu acredito que toda nossa classe tem que se sentir honrada também. Estou muito feliz e só tenho a agradecer pelo carinho", agradeceu Spinucci.

Cidadão ludovicente

O título de cidadão ludovicense representa a alta comenda concedida pela Câmara a uma pessoa que apesar de não ter nascido em São Luís, presta importantes serviços e ações para sociedade.

Giovanni Spinucci no Jornal Nacional

No dia 25 de julho deste ano, Giovanni Spinucci anunciou que foi escolhido para representar o Maranhão na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo. Em comemoração aos 50 anos do telejornal mais assistido do país, que foi lançado em 1º de setembro de 1969, foram selecionados 27 apresentadores, um de cada afiliada, para fazer um rodízio e comandar o JN aos sábados.

Giovanni Spinucci e Aline Aguiar. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Ao lado de Aline Aguiar, representante de Minas Gerais, Giovanni Spinucci representou o Maranhão no Jornal Nacional no último dia 23 de novembro. O jornalista deu uma entrevista ao Imirante.com, onde falou sobre sua tragetória e o desafio de apresentar o jornal de maior audiência do país.

Antes de embarcarem para o Rio de Janeiro, Giovanni Spinucci e Aline Aguiar conversaram ao vivo durante o JM2. A representante de Minas Gerais disse que adorou saber que iria representar Minas Gerais ao lado de um representante do Maranhão. A jornalista ainda revelou que já esteve em São Luís e nos Lençóis Maranhense, onde foi muito bem recebida.

Giovanni Spinucci e Aline Aguiar na bancada do Jornal Nacional. (Foto: Reprodução / Instagram)

Na noite do sábado, 23 de novembro, o Maranhão inteiro parou para prestigiar Giovanni Spinucci. A expectativa para esse momento era grande e contou com a mobilização e torcida dos maranhenses, que puderam se ver representados em uma edição ímpar do Jornal Nacional. Veja os melhores momentos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.