Televisão

Giovanni Spinucci representará o Maranhão na bancada do Jornal Nacional

A partir de 31 de agosto, as afiliadas terão um representante na apresentação do JN.

Gustavo Arruda / Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Giovanni Spinucci apresentará o JN em data a ser definida pela TV Globo.
Giovanni Spinucci apresentará o JN em data a ser definida pela TV Globo. (Reprodução / Instagram)

O jornalista Giovanni Spinucci, apresentador do JMTV 2, da TV Mirante, foi escolhido para representar o Maranhão na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo. Em comemoração aos 50 anos do telejornal mais assistido do país, que foi lançado em 1º de setembro de 1969, foram selecionados 27 apresentadores, um de cada afiliada, para fazer um rodízio e comandar o JN aos sábados, a partir de 31 de agosto.

“É uma notícia que me deixa muito feliz. Em um desses sábados, eu não estarei aqui com vocês no JMTV, porque estarei lá no Rio de Janeiro, representando o Maranhão na apresentação do Jornal Nacional, com o mesmo carinho e responsabilidade no trato da notícia que a gente tem por aqui”, disse Spinucci, no encerramento do JMTV 2 desta quinta-feira (25).

Em e-mail enviado a todas as praças e divulgado pelo jornalista Mauricio Stycer, do UOL, o editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, revelou os nomes escolhidos para apresentar o telejornal e explicou que o representante de cada afiliada foi definido após sorteio.

“Amigos, colegas das emissoras afiliadas, Depois de assistir aos vídeos que nos foram enviados, só pude confirmar a excelência do trabalho de vocês. A Globo é o que é por ter o seu talento e o seu profissionalismo em cada momento do dia, em cada cidade brasileira. É um orgulho pra mim, pra todos nós da Globo, que quero compartilhar com vocês. Orgulhem-se. É justíssimo. Em nome da justiça na escolha de nomes para representar os Estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio”, escreveu Bonner.

A TV Globo ainda não confirmou a data em que o Jornal Nacional será apresentado por Giovanni Spinucci, o que deve acontecer nas próximas semanas. O rodízio de apresentadores em comemoração aos 50 anos do JN terá duração de três meses.

Confira a lista completa de apresentadores de afiliadas que vão apresentar o Jornal Nacional:

Amapá: Aline Ferreira

Pará: Priscilla Castro

Rondônia: Ana Lídia Daíbes

Maranhão: Giovanni Spinucci

Ceará: Tais Lopes

Rio Grande do Norte: Lídia Pace

Alagoas: Filipe Toledo

Sergipe: Lyderwan Santos

Paraíba: Larissa Pereira

Bahia: Jéssica Senra

Goiás: Matheus Ribeiro

Mato Grosso: Luzimar Collares

Espírito Santo: Philipe Lemos

Santa Catarina: Fabian Londero

Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin

Pernambuco: Márcio Bonfim

Distrito Federal: Fábio William

Minas Gerais: Aline Aguiar

Rio de Janeiro: Mariana Gross

São Paulo: Carlos Tramontina

Acre: Ayres Rocha

Amazonas: Luana Borba

Roraima: Ellen Ferreira

Tocantins: Tiago Rogeh

Piauí: Marcelo Magno

Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano

Paraná: Sandro Dalpícolo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.