PONTO FINAL

Festival Guarnicê homenageia Cacá Diegues com mostra especial

Diretor é um dos ícones do Cinema Novo e será representado pelo neto, José Bial, no evento.

Mirante News FM

Atualizada em 31/07/2025 às 11h13
José Bial em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão.
José Bial em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - A 48ª edição do Festival Guarnicê de Cinema presta homenagem ao cineasta Cacá Diegues, um dos maiores nomes do Cinema Novo, que será celebrado com uma mostra especial online e representado no evento pelo neto, José Bial. A programação, que teve abertura no Multicenter Sebrae no dia 30 de julho, segue com exibições presenciais no Sesc Deodoro, onde serão apresentadas as Mostras Paralelas, e ações formativas no Palacete Gentil Braga. Parte das atividades também poderá ser conferida online pela plataforma Cine Guarnicê.

José Bial destacou, em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante News FM: “O meu avô antes de tudo me fez um espectador de cinema, ele me fez apaixonar em assistir filmes”.

Cacá Diegues construiu uma carreira que atravessou mais de cinco décadas, com obras como Ganga Zumba, Xica da Silva, Bye Bye Brasil e O Grande Circo Místico. Morreu em fevereiro deste ano, aos 84 anos, deixando um legado para o cinema brasileiro.

Assista.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.