Casa do Tambor de Crioula

Abertas inscrições para oficina de saberes tradicionais

A oficina será realizada em dois módulos, o primeiro no dia 25 de setembro, e o segundo no dia 27.

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
As inscrições podem ser feitas na sede da casa, Rua da Estrela, centro histórico de São Luís.
As inscrições podem ser feitas na sede da casa, Rua da Estrela, centro histórico de São Luís. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para a Oficina Saberes Tradicionais, promovida pela Casa do Tambor de Crioula. As inscrições vão até o dia 24 de setembro e podem ser feitas na sede da casa, Rua da Estrela, centro histórico de São Luís.

A oficina será realizada em dois módulos, o primeiro no dia 25 de setembro, e o segundo no dia 27, sempre no horário das 14h às 18h, com atividades práticas e teóricas. O oficineiro será o mestre Barrabás Coreiro.

A programação do primeiro módulo será composto por uma roda de conversa sobre confecção de parelhas (tambores) seguida de aula prática que ensinará técnicas de cobertura dos tambores.

Já o segundo módulo apresentará técnicas tradicionais de afinação de instrumentos, encerrando com roda de tambor, vivências e experiências do Tambor de Crioula.

A oficina foi selecionada no Edital de Credenciamento da Quarta do Tambor, que contempla atividades práticas e teóricas ligadas à dança, canto e percussão, com o objetivo de proporcionar contato e vivência com a temática dos saberes tradicionais da prática do Tambor de Crioula do Maranhão.

A Quarta do Tambor também conta com apresentações semanais, até dezembro, de grupos de tambor de crioula, como parte da programação das ocupações artísticas, que visa ocupar espaços públicos com cultura o ano inteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.