Casa do Tambor de Crioula

Abertas inscrições para oficina de saberes tradicionais

A oficina será realizada em dois módulos, o primeiro no dia 25 de setembro, e o segundo no dia 27.
Na Mira, com informações da Sectur/MA16/09/2019 às 09h52
Abertas inscrições para oficina de saberes tradicionaisAs inscrições podem ser feitas na sede da casa, Rua da Estrela, centro histórico de São Luís. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para a Oficina Saberes Tradicionais, promovida pela Casa do Tambor de Crioula. As inscrições vão até o dia 24 de setembro e podem ser feitas na sede da casa, Rua da Estrela, centro histórico de São Luís.

A oficina será realizada em dois módulos, o primeiro no dia 25 de setembro, e o segundo no dia 27, sempre no horário das 14h às 18h, com atividades práticas e teóricas. O oficineiro será o mestre Barrabás Coreiro.

A programação do primeiro módulo será composto por uma roda de conversa sobre confecção de parelhas (tambores) seguida de aula prática que ensinará técnicas de cobertura dos tambores.

Já o segundo módulo apresentará técnicas tradicionais de afinação de instrumentos, encerrando com roda de tambor, vivências e experiências do Tambor de Crioula.

A oficina foi selecionada no Edital de Credenciamento da Quarta do Tambor, que contempla atividades práticas e teóricas ligadas à dança, canto e percussão, com o objetivo de proporcionar contato e vivência com a temática dos saberes tradicionais da prática do Tambor de Crioula do Maranhão.

A Quarta do Tambor também conta com apresentações semanais, até dezembro, de grupos de tambor de crioula, como parte da programação das ocupações artísticas, que visa ocupar espaços públicos com cultura o ano inteiro.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.