Para a criançada

Abertas inscrições para o "Lendo as Férias na Biblioteca"

O objetivo do projeto é promover o contato das crianças com o livro e a literatura.

Na Mira, com informações da Secult/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
São 140 vagas, 70 destinadas para crianças da comunidade em geral e 70 para filhos de servidores do Estado.
São 140 vagas, 70 destinadas para crianças da comunidade em geral e 70 para filhos de servidores do Estado. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A Biblioteca Pública Benedito Leite realizará, de 23 a 26 de julho, colônia de férias voltada para filhos de servidores públicos do Estado e crianças da comunidade em geral.

Com atividades que exercitam a criatividade, imaginação e interação, a programação faz parte do projeto “Lendo as Férias na Biblioteca”, e é destinada ao público infantil, de 6 a 12 anos de idade.

A inscrição é gratuita e pode ser feita a partir desta segunda-feira, 1º. São 140 vagas, 70 destinadas para crianças da comunidade em geral e 70 para filhos de servidores do Estado.

O local de inscrição para filhos de servidores é no Centro Administrativo do Estado, Ed Clodomir Miller, 5º andar, Av. Jerônimo de Albuquerque, Calhau. Os demais interessados podem se inscrever na Biblioteca Pública Benedito Leite, Setor Infantil, Praça do Panteon, Centro de São Luís. O atendimento é de segunda a sexta feira, das 8h30 às 19h.

A programação começa a partir do dia 23 de julho. A grade de atividades inclui momentos literários, oficinas de criação, cinema, contação de histórias, passeio na Biblioteca, jogos e brincadeiras, um bate papo com o escritor Wilson Marques, autor de livros conhecidos da criançada, como “Uma aventura pela cidade dos azulejos”, “Arte e manhas do Jabuti”, entre outros.

O objetivo do ‘Lendo as Férias na Biblioteca’, realizado anualmente pela Biblioteca Benedito Leite, é promover o contato das crianças com o livro e a literatura, incentivar o gosto pela leitura de forma divertida, com atividades culturais e recreativas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.