Games

Minecraft é tema de palestra, neste sábado, em São Luís

Atualmente, os vídeos sobre <i>Minecraft</i> são os mais acessados no <i>YouTube</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O escritor Jim Anotsu.
O escritor Jim Anotsu. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste sábado (18), o estimulante jogo on-line Minecraft, inspirado nos brinquedos Lego com blocos quadrados em realidade virtual onde os jogadores constroem desde casas, cidades ou mesmo as armas da batalhas, é tema de palestra às 10h, na Livraria O mundo de Sofia, localizada no Rio Anil Shopping.

A palestra será comandada pelo escritor Jim Anotsu - que é autor de um livro sobre o jogo. Ele fará um bate-papo sobre games e tecnologia, e lançará dois livros. Entre eles, estão Minecraft - A Espada de Herobrine e A Vingança de Hebrobrine.

Minecraft

Minecraft virou uma febre entre crianças e adolescentes; dinâmico e com desafios constantes com elementos de exploração, mineração e engenharia, o jogo tem ferramentas criativas de Minecraft embutidas em seu mundo simulado e de infinitas possibilidades. Atualmente, os vídeos sobre o jogo são os mais acessados no YouTube e seus canais criaram celebridades.

Considerado o segundo jogo mais vendido do planeta com mais de 100 milhões de licenças, Minecraft foi vendido, em 2014, para a Microsoft, por 2,5 bilhões de dólares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.