Games

Gamescom Latam: maior feira de games será sediada no Brasil

O evento mundial ganha uma nova versão latino-americana e chega ao Brasil substituindo o BIG Festival.

Na Mira

Maior feira de games será sediada no Brasil.
Maior feira de games será sediada no Brasil. (Foto: Gamescom/Divulgação)

BRASIL - A partir de 2024, o Brasil irá sediar a Gamescom Latam, a versão latino-americana de uma das maiores feiras de games do mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pela organização do evento. Substituindo o BIG Festival, a Gamescom Latam será realizada entre os dias 26 e 30 de junho de 2024, em São Paulo.

“A criação da Gamescom Latam corresponde ao reconhecimento do Brasil e da América Latina como territórios centrais por parte das grandes empresas de games do mundo", afirmou Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival e agora da Gamescom Latam.

"É também um alinhamento importante entre dois eventos que já tinham a mesma índole: tanto a Gamescom quanto o BIG Festival celebram o mundo dos jogos e as comunidades de jogadores, mostrando os mais novos lançamentos, os melhores jogos e muito mais aos fãs", continuou.

De acordo com a organização, o BIG continuará a existir como uma divisão dentro da feira voltada para jogos independentes, agora "dentro de uma plataforma com visibilidade muito ampliada."

A versão latino-americana da feira irá seguir o formato da edição original, realizada em Colônia, na Alemanha. O evento também conta com uma versão na Ásia, em Cingapura.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.