Games

Trailer de "GTA 6" bate recorde no YouTube após 12 horas de lançamento

A prévia, lançada na segunda-feira (4), alcançou 60 milhões de visualizações no YouTube.

Na Mira

Trailer de "GTA 6" bate recorde no YouTube após 12 horas de lançamento.
Trailer de "GTA 6" bate recorde no YouTube após 12 horas de lançamento. (Foto: Divulgação/Rockstar)

MUNDO - O trailer do "Grand Theft Auto 6", ou "GTA 6", ultrapassou 100 milhões de visualizações no YouTube nesta quarta-feira (6), após apenas 30 horas de ser lançado. A prévia traz ainda a previsão de lançamento do novo jogo da Rockstar Games para 2025.

Após 10 anos da estreia de "GTA 5", o segundo videogame mais vendido na história, a expectativa com o novo game era tanta que em apenas 12 horas o trailer alcançou 60 milhões de visualizações no YouTube, quebrando o recorde do influenciador americano MrBeast.

No entanto, a prévia não atingiu o recorde mundial de visualizações em 24 horas - este ainda pertence ao grupo coreano BTS, que alcançou 108 milhões de acessos no clipe da música "Butter".

Previsto inicialmente para ser lançado na terça-feira (5), a Rockstar Games precisou adiantar a publicação devido a um vazamento. O desenvolvimento de "GTA 6" foi anunciado em fevereiro de 2022 e no mesmo ano o game sofreu o primeiro vazamento após uma invasão hacker. Segundo a Variety, um usuário publicou em um fórum dedicado ao jogo um arquivo de 3 gigabytes, que incluía 90 vídeos com imagens de "GTA 6".

A franquia foi lançada há mais de 20 anos pela Rockstar, estúdio que também é responsável por títulos de sucesso como "Red Dead Redemption 2", "Max Payne 3" e "Midnight Club". Tudo começou com o lançamento de "GTA 3" em 2001. Em seguida, a empresa lançou "GTA: Vice City", "GTA: San Andreas" e "GTA 4", estabelecendo a franquia como um sucesso de vendas.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.