Games

Sonic Superstars: "Queríamos presentear os fãs com um jogo que eles amam há 30 anos", diz Takashi Iizuka

O produtor e diretor criativo do game, Takashi Iizuka, participou da Brasil Game Show 2023.

Na Mira

Atualizada em 16/10/2023 às 11h41
Takashi Iizuka, diretor criativo de Sonic.
Takashi Iizuka, diretor criativo de Sonic. (Foto: Sega/Divulgação)

BRASIL - “Sonic Superstars” foi um dos destaques do estande da Sega na Brasil Game Show 2023 (BGS), evento de games que terminou neste domingo (15), em São Paulo. O novo jogo do ouriço azul mais famoso da história será lançado nesta terça-feira (17) e busca usar a nostalgia para cativar tanto os fãs mais antigos da franquia, quanto um novo público. 

Presente na BGS, o produtor e diretor criativo Takashi Iizuka disse em entrevista ao Splash Uol que gostaria de presentear os fãs. "Nós tínhamos dois grandes objetivos para esse projeto. O primeiro era mostrar que este é um clássico jogo de Sonic. Nós queríamos ter certeza de que conseguiríamos presentear os fãs com um jogo que eles amam há 30 anos. Quem jogou naquela época ainda ama e apoia a franquia.”

O game mistura o formato 2D com gráficos de última geração, com o objetivo de conquistar um público mais novo. "Nós queríamos expandir a audiência e fazer com que os fãs antigos se sentissem confortáveis ao jogar Sonic Superstars, mas também queríamos conquistar o público que não estava lá há 30 anos para jogar os clássicos”, disse Iizuka. 

"Nós passamos por países como Alemanha e Japão, além do Brasil, e muitos fãs disseram que se sentiram em casa ao jogar. É incrível que as pessoas estejam gostando dos gráficos e se divertindo”, complementou o produtor. 

Takashi Iizuka agradeceu ainda aos fãs pelo carinho nos últimos 30 anos. "Fico genuinamente tocado. Sonic é extremamente popular e levamos 30 anos para chegar onde estamos agora. Foram muitos aspectos e muitas ideias. Estamos criando constantemente e trabalhando arduamente para que nossos fãs continuem satisfeitos.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.