Games

"GTA 6": primeiro trailer do jogo será lançado em dezembro

Após anos sendo aguardo pelo público, a Rockstar anunciou que o jogo vai ganhar seu primeiro teaser.

Na Mira

Atualizada em 09/11/2023 às 10h35
Cena de GTA 5.
Cena de GTA 5. (Foto: Divulgação/Rockstar)

MUNDO - "Grand Theft Auto 6", ou apenas "GTA 6", vai ganhar seu primeiro trailer em dezembro. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (8) pela Rockstar, a empresa que desenvolve o jogo, que é uma das franquias de maior sucesso na história dos videogames.

O anúncio veio um mês depois de "GTA 5" ter completado 10 anos. Mesmo após tanto tempo, o game continua sendo um dos títulos mais jogados da atualidade, faturando uma média de US$ 500 milhões por ano desde o seu lançamento, segundo dados divulgados pela "PC Gamer". Com cerca de 185 milhões de cópias vendidas até hoje, o fenômeno que é GTA não tem como passar despercebido.

A franquia foi lançada há mais de 20 anos pela Rockstar, estúdio que também é responsável por títulos de sucesso como "Red Dead Redemption 2", "Max Payne 3" e "Midnight Club". Tudo começou com o lançamento de "GTA 3" em 2001. Em seguida, a empresa lançou "GTA: Vice City", "GTA: San Andreas" e "GTA 4", estabelecendo a franquia como um sucesso de vendas.

A data de lançamento de "GTA 6" ainda não foi divulgada. Existe a possibilidade que ela será anunciada no primeiro trailer, que chega em dezembro. A especulação é que o jogo seja lançado no final de 2024 ou no começo de 2025.

O desenvolvimento do jogo foi anunciado pela Rockstar em fevereiro de 2022. "Temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento para o próximo título da série Grand Theft Auto está bem encaminhado", disse o estúdio em comunicado. 

No mesmo ano, em setembro, o game sofreu o primeiro vazamento após uma invasão hacker. Segundo a Variety, um usuário publicou em um fórum dedicado ao jogo um arquivo de 3 gigabytes, que incluía 90 vídeos com imagens de "GTA 6". 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.