Televisão

´Descobrindo a Segunda Guerra´ em novos episódios

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

E nesta quinta, dia 9, a série ´Descobrindo a Segunda Guerra´ apresenta 3 novos episódios inéditos, a partir das 22:15. Confira o que vai rolar abaixo:

Momentos Decisivos: Logo após o surpreendente ataque a Pearl Harbor, Roosevelt declara guerra ao Japão e a guerra se torna verdadeiramente mundial. Apesar de sua forte resistência, as tropas aliadas não conseguem parar o furioso avanço do exército japonês pelo sudeste asiático. Inclusive a Índia e a Austrália estão em perigo. A derrota japonesa em Midway e o desembarque norte americano em Guadalcanal são os primeiros sinais de esperança, mas também marcam o começo de extensas e sangrentas batalhas na selva, ou o “inferno verde”. Enquanto isso, a resistência começa a se reorganizar na Europa e norte da África. Aumentam os ataques aliados e os bombardeiros britânicos começam a aterrorizar os alemães. No entanto, nada parece poder barrar as tropas de Hitler. Rommel está na fronteira do Egito e a suástica incendeia em Stalingrado. Instiga-se a implementar a “Solução Fina l” para exterminar os judeus.

O Dia D: 1944 - O Dia D na Normandia e em Saipan, no Pacífico, praticamente no mesmo dia.

O Apocalipse: 1944: os aliados desembarcam na Itália, mas seu avanço é detido pela Wehrmacht (Forças Armadas alemãs), protegida atrás da “Gustav Line” (Monte Cassino). Na Normandia e em Siapan, no Pacífico, os aliados organizam simultaneamente o maior desembarque da história. Nesta dura batalha entre os aliados e as forças do Eixo, civis dos dois lados do planeta pagam o maior preço. Em 20 de julho, Hitler milagrosamente escapa de um atentado. A repressão é cruel e a SS assume o total controle da Alemanha. Em Ardennes, o último contra-ataque iniciado por Hitler para repelir os aliados falha, em partes graças ao comportamento heróico dos soldados. No leste, o Exército Vermelho continua avançando e chega em Berlim. Nada mais pode salvar a Alemanha, nem mesmo suas armas secretas, o V1 e V2. Hitler comete suicídio. No Pacífico, os kamikazes atacam a frota americana e o Exército japonês, fanático como nunca, luta até o seu último homem. Para acabar definitivamente com o Império do Sol Nascente, mas evitar um desembarque no Japão, que seria incrivelmente sangrento, os americanos lançam a bomba atômica. É o apocalipse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.