São João 2024

Boi de Maracanã reúne comunidade na tradicional 'Cantoria'

Grupo folclórico realizou evento no último dia 31, em sua sede, no Maracanã.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 02/04/2024 às 07h41
Boi de Maracanã reúne comunidade para tradicional 'Cantoria', dando a largada para o período que antecede aos festejos juninos
Boi de Maracanã reúne comunidade para tradicional 'Cantoria', dando a largada para o período que antecede aos festejos juninos (Foto: Divulgação)

São Luís - Um dos mais expressivos grupos folclóricos do Maranhão deu a largada para o São João 2024 no último domingo (31). O Boi de Maracanã realizou sua tradicional ‘Cantoria’, reunindo brincantes e pessoas da comunidade. 

“É uma tradição de Maracanã reunir a comunidade no Domingo de Páscoa, dando a largada para a sua programação que antecede ao período junino. Fizemos uma grande festa e assim será daqui até a temporada junina com os nossos ensaios”, disse Maria José Soares, presidente do Boi de Maracanã. 

Conforme Maria José Soares, os cantadores Ribinha de Maracanã, Humberto Filho, Emanuel Victor e Toinho Rocha produziram várias toadas novas, que somam mais de 20 este ano. 

O evento foi marcado pela apresentação das novas toadas para os festejos juninos deste ano. Além disso, foi divulgado o novo nome com o qual o boi será chamado este ano, uma tradição de Maracanã. O nome escolhido foi ‘Segredo de São João’. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.