São João 2024

Boi de Maracanã dará início a eventos de aquecimento para os festejos juninos

Grupo folclórico centenário realizará sua tradicional 'Cantoria', dia 31 de março, às 13h, em sua sede, em Maracanã.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 18/03/2024 às 10h51
Boi de Maracanã dará início a eventos para o São João 2024
Boi de Maracanã dará início a eventos para o São João 2024

SÃO LUÍS - Sinal verde para a movimentação dos grupos folclóricos em torno do São João 2024, que promete ser um dos mais incrementados dos últimos anos no Maranhão. A largada será dada pelo centenário Boi de Maracanã, um dos mais expressivos grupos do gênero.

A manifestação folclórica anunciou sua tradicional ‘Cantoria’, evento confirmado para o dia 31 de março, às 13h, em pleno Domingo de Páscoa, em sua sede, em Maracanã, zona rural da capital maranhense. 

Segundo Maria José Soares, presidente do Boi de Maracanã, o evento será marcado pela apresentação das novas toadas para os festejos juninos deste ano. 

“Além disso, nós iremos divulgar o novo nome com o qual chamaremos o boi este ano, uma tradição de Maracanã, que ano passado era ‘Devoção de São João’. O evento será regado a uma deliciosa feijoada e será, também, um momento de confraternização com brincantes, parceiros, admiradores e a comunidade”, frisou Maria José Soares. 

Os cantadores Ribinha de Maracanã, Humberto Filho, Emanuel Victor e Toinho Rocha produziram toadas novas, que somarão mais de 20 este ano. “Cada cantador vai produzindo suas novas toadas e nós apresentaremos justamente nesse dia, durante essa grande festa tradicional”, disse Ribinha de Maracanã.   

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.