Semana Santa

Museu de Arte Sacra expõe os símbolos da Paixão de Cristo

A mostra fica disponível para o público até o dia 12 de abril.

Na Mira

Museu de Arte Sacra expõe os símbolos da Paixão de Cristo
Museu de Arte Sacra expõe os símbolos da Paixão de Cristo (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Museu de Arte Sacra abriu nesta terça-feira (19) a exposição “Símbolos da Paixão”, que remete aos principais símbolos utilizados nas celebrações da Semana Santa com os seus significados. A mostra fica disponível para o público até o dia 12 de abril. A entrada é gratuita para todos.

A ideia da mostra surgiu diante do período celebrativo de preparação para a Semana Santa, para que as pessoas possam, por meio do acervo exposto, viver os mistérios da salvação da humanidade na pessoa de Jesus Cristo.

Diversos símbolos utilizados nas celebrações da Semana Santa, e que fazem parte do acervo do Museu, serão apresentados. A exposição foi preparada pelo curador Sebastião Cardoso e destacará os elementos que fizeram parte do contexto da Paixão de Cristo, na crucificação de Jesus.

Em torno de 20 peças estarão em exposição, tais como: miniatura do andor de Bom Jesus dos Passos, que representa a Paixão de Jesus; além do  Vasos dos Santos óleos,  símbolo do pão e vinho; o Círio Pascal, dentre outros.

Sobre o Museu

O Museu de Arte Sacra é um equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), sediado no Palácio Arquiepiscopal de São Luís, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Vitória, na Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís.

O acervo do Museu é composto por uma importante coleção com peças de imaginárias, ourivesaria e paramentos dos séculos XVII, XVIII e XIX nos estilos maneirista, barroco, rococó e neoclássico, incluindo imagens de Roca.

O espaço pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30; e aos sábados, das 9h às 17h. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.