MUNDO - Russell Crowe pediu ao diretor Ridley Scott que ressuscitasse seu personagem para protagonizar na sequência de “Gladiador” (2000). Em entrevista à revista People, o cineasta disse que ele e Russell trocaram uma ideais, e que mesmo que seu personagem tenha morrido no filme anterior ele insistia em retornar.
“Russell e eu tentamos [planejar ‘Gladiador 2’] há cerca de 18 anos. Eu tinha Nick Cave escrevendo o roteiro e precisei repetir [para Russell]: ‘Mas você está morto’. E ele respondeu: ‘Eu sei que estou morto. E quero ressuscitar’”, comentou o diretor de “Gladiador 2”.
Ridley sugeriu que, para Russell retornar com seu personagem, seria necessário criar um portal místico onde o espirito de Maximus (seu personagem) reencarnasse por meio de outro personagem. No entanto, o ator não se agradou da ideia, já que outro ator assumiria o papel.
“[Cogitamos a ideia de] um portal para ressuscitá-lo. A única alternativa era ir para outra batalha e, através de um guerreiro moribundo, ele retornaria no espírito desse guerreiro. Esse seria o portal dele”, comentou Ridley Scott.
“Gladiador 2”
Na nova trama, é centrada na trajetória de Lucius ("Paul Mescal"), que se inspirava no antigo general Maximus . No começo do filme, o personagem é uma criança e com o passar do tempo, ele se torna um poderoso líder que precisa a todo custo salva seu lar de um general treinado. O longa conta com participação de Paul Mescal e Pedro Pascal.
Assista ao trailer:
Saiba Mais
- "Gladiador 2", com Paul Mescal, chega às plataformas digitais
- Paul Mescal aparece em paródia de "Gladiador 2" inspirado em "Wicked"
- Denzel Washington, ator de "Gladiador 2", admite ter feitos outros filmes apenas pelo cachê
- "Gladiador 2": Paul Mescal sobre atuar ao lado de Pedro Pascal: "Bons amigos agora"
- Russell Crowe não estará em sequência de Gladiador
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.