(Divulgação)

COLUNA

Melissa Marão
Melissa Marão é consultora de Imagem e Estilo.
Moda e Estilo

A importância da imagem pessoal

Neste espaço, gostaria de dividir com vocês dicas de como montar looks com estilo.

Melissa Marão/ Consultora de imagem e estilo

Atualizada em 02/05/2023 às 23h58
Melissa Marão/ Consultora de imagem e estilo.
Melissa Marão/ Consultora de imagem e estilo.

Hoje inicio essa jornada como colunista do Imirante. Sinto-me muito feliz e honrada com o convite, por ter a chance de poder impactar positivamente na melhoria da auto estima das pessoas. 


Se conhecer para se sentir melhor e se apresentar melhor ao olhos do mundo. Quem não almeja isso? Esse é um dos objetivos da consultoria de imagem. Gostaria de dividir com vocês um pouco de como tudo isso começou na minha vida.


Hoje vejo que desde muito nova eu já gostava de remexer no meu guarda roupa, montar looks, combinar peças, criar coisas com elementos que já tinha. Nunca gostei do igual, meus olhos brilhavam pelo diferente, o que era único. 


A minha grande inspiração era minha avó, Helena Moraes Correia. Com ela aprendi quase tudo o que sei sobre elegância, bons modos, a arte de receber, decoração de casa, arranjos florais e mesa posta. 


Sempre ouvia as pessoas a elogiando e pensava que gostaria de ser como ela. Observava o que ela fazia e fui aprendendo. Na adolescência, as amigas sempre me pediam dicas na hora de escolher as roupas de festa, qual bolsa usar, o que combinava para determinada ocasião. Aquelas dúvidas que quase toda mulher tem na hora de se vestir, a insegurança de “será que estou bem vestida?” 


Esse conhecimento foi se construindo de forma inata, até que resolvi me profissionalizar fazendo o que sempre gostei. Fiz vários cursos, inclusive fora do país, aprendi técnicas e hoje sei a importância da imagem pessoal.


Coco Chanel dizia que “se uma pessoa se veste mal você nota as suas roupas, mas se ela está impecável você nota a pessoa”. O que vestimos diz quem somos, como nos sentimos e como o mundo nos percebe. Pode parecer supérfluo, mas não é.


Claro, que temos que alimentar o espírito, mas, invariavelmente, somos julgados ao entrar num ambiente pela forma como nos vestimos, sem dar uma palavra sequer. Sabe aquela frase: “a primeira impressão é a que fica!”
É sobre isso.


Com a consultoria de imagem e estilo podemos mudar essa primeira impressão.


Uma das coisas que tenho mais prazer é ver a alegria das minhas clientes após um atendimento. Perceber que posso auxiliar transformações. Hoje a minha missão é ajudar as pessoas a desenvolverem e transmitirem uma nova identidade visual, melhorando suas performances no meio profissional e pessoal, com mais autoestima e confiança. 


Aqui nesse espaço falaremos sobre imagem, estilo, autoconhecimento, moda , etiqueta, vestimenta, coloração pessoal, combinação de cores, comportamento e muito mais.


Será uma prazer dividir um pouco do meu conhecimento na área com vocês. Espero que possam agregar tudo isso em suas vidas e assim possam se sentir mais seguros e confiantes.


Quando descobrimos o potencial que temos dentro de nós mesmos tudo muda pra melhor.


Quero despertar isso dentro de cada um, vamos juntos ?

Melissa Marão/ Consultora de imagem e estilo.
Melissa Marão/ Consultora de imagem e estilo.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.