(Divulgação)

COLUNA

Melissa Marão
Melissa Marão é consultora de Imagem e Estilo.
Moda

Camisa branca: a peça clássica que não pode faltar no seu closet

A variação nas linhas, na forma, na textura e acessórios podem levar sua camisa do mais elegante ao casual.

Melissa Marão/ Consultora de Imagem e Estilo.

Atualizada em 18/05/2023 às 17h47

A camisa branca é um verdadeiro coringa do nosso guarda roupa, elas  nunca saem de moda e são ótimas para deixar qualquer look com um ar mais sofisticado. É uma peça básica, clássica e atemporal por isso vale a pena investir em uma camisa branca de boa qualidade. Ela pode ser usada em diversas ocasiões e conversa com vários estilos. A variação nas linhas, na forma, na textura e acessórios podem levar sua camisa do mais elegante ao casual. Elas podem ser usadas com  legging, pantalonas, short, saia e até com saída de praia, são muitas possibilidades...

Mas atenção, depois de um tempo usando esse clássico, talvez você precise de uma inspiração extra para não deixar a sua produção sempre com a mesma cara.

Te entendo bem, se esse for o seu caso, veja esses looks bem estilosos que selecionei pra te inspirar. 
Se você é fã da camisa branca e  ainda não tiver esse clássico no seu armário pode até pegar a do marido ou namorado emprestado e sair por aí arrasando!!!

Camisa branca + short jeans

Camisa branca + short jeans
Camisa branca + short jeans

O short já deixa qualquer look descontraído, informal, a dica é usar a camisa branca aberta com mangas dobradas, investir em muitas bijoux, nos pés abusar de tênis estilo all star, gladiadoras sandália de salto…

Camisa branca + calça jeans

Camisa branca + calça jeans.
Camisa branca + calça jeans.

A dupla  jeans e camisa já é um clássico do dia a dia que pode, muito bem, ir do trabalho para o happy hour , para criar um look mais poderoso é só investir em scarpins de saltos altos. A dica fica por conta da escolha do jeans, mais vale optar por uma peça que valorize a silhueta do que ir pelo modelo  que está mais na moda

Camisa branca + Saia Midi

Camisa branca + Saia Midi.
Camisa branca + Saia Midi.

As saias mídis estão super em alta e claro, a camisa branca não iria ficar de fora dessa. Mas para não correr o risco do look ficar muito sério , a dica é usar a camisa mais aberta, mostrando bem o colo, abusar das bijoux, com um colar bem poderoso e dobrar as mangas da camisa.

Camisa branca + mini saia

Camisa branca + mini saia.
Camisa branca + mini saia.

Com a escolha da mini saia é uma combinação que não tem erro, é charme puro e tem tudo a ver com as estações mais quentes do ano. O tecido é que vai dar o tom da produção. Se forem escolhidos tecidos leves e coloridos, o look ficará mais informal, mas se for uma saia tipo de couro, cintura alta, nesse caso, a produção fica mais sofisticada. Claro que os acessórios também são super bem vindos, claro!

Camisa branca + branco

Camisa branca + branco.
Camisa branca + branco.


Camisa branca com calça branca, camisa branca com saia branca, enfim, ao usar a camisa branca com outra peça branca o look fica super elegante,  a dica é optar um mix de tecidos e/ou texturas, com isso o look fica mais rico e interessante. Para não ficar parecendo um bloco branco ou ter a sensação de que a silhueta é maior, combine com calças ou saias mais retas, assim fica tudo sequinho e abuse de acessórios bem coloridas.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.