(Divulgação)

COLUNA

Melissa Marão
Melissa Marão é consultora de Imagem e Estilo.
Moda e estilo

Listra: a estampa que nunca sai da moda

Investir em estampas pode ser uma escolha difícil, por isso na coluna de hoje trouxe algumas dicas para ajudar nesta missão.

Melissa Marão/Consultora de Imagem e Estilo

Atualizada em 29/09/2023 às 14h09
Melissa Marão
Melissa Marão

A estampa listrada é um clássico e atemporal, as vezes ela está mais em alta como agora nessa estação, mas quantas vezes você já quis usar essa padronagem e ficou na dúvida de como usar?

A estampa listrada foi incorporada no guarda roupa feminino por coco Chanel, que se inspirou nos uniformes da marinha francesa e popularizou a estampa clássica.


Encontradas em diferentes opções, fininhas, mais larga, na vertical ou na horizontal, as listras deixa o visual sempre bem composto, seja ele mais classudo ou básico. É importante ficar atenta ao tipo de tecido, a modelagem da roupa, a largura das listras que em algumas situações criam um efeito não desejado, precisamos entender que a estampa listrada é um conjunto de linhas que direcionam o nosso olhar, e por isso deve ser usada de forma estratégica.

Hoje vou trazer algumas dicas para te ajudar a usar essa padronagem, pensando de forma estratégica, para valorizar ainda mais a sua proporção corporal.

Listras horizontais 


As listras horizontais tendem a aumentar a nossa proporção horizontal, ou seja, faz parecer que uma região é mais larga.

Listas horizontais 
Listas horizontais 


Listras Verticais 


As listras verticais tendem a alongar a nossa proporção vertical, ou seja faz parecer que uma região é mais comprida ou que a silhueta é mais alongada.

Listras verticais
Listras verticais


Listras Diagonais 


As listras diagonais são mais dinâmicas e “enganam o olhar” pontuando menos a região que está presente, por ser uma listra assimétrica. Utilize  esse tipo de listra quando precisar suavizar uma região da silhueta.

Listras diagonais
Listras diagonais

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.