Audiovisual

Produtora articula gravação de série/filme em São Luís

Gravação terá como cenário áreas como Desterro, rua da Palma e Mercado das Tulhas.

Na Mira, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Elisa Tolomelli e Sheurry Neves em reunião com o prefeito, Eduardo Braide, nessa quinta-feira. (Foto: divulgação / Secom)
Elisa Tolomelli e Sheurry Neves em reunião com o prefeito, Eduardo Braide, nessa quinta-feira. (Foto: divulgação / Secom)

SÃO LUÍS - A produtora de cinema Elisa Tolomelli, acompanhada da produtora audiovisual local Sheurry Manu Neves em visita a São Luís, esteve na prefeitura nessa quinta-feira (28), para articular a parceiria no desenvolvimento da longa-metragem, que contará a história de uma jovem ludovicense.

Leia também:

Filme maranhense estará em mostra internacional de cinema de São Paulo 2020

Mostra Internacional de Cinema vai apresentar 198 filmes de 71 países

Tolomelli já trabalhou na produção de filmes como “Cidade de Deus” e “Central do Brasil” e esteve na capital para articular parceria para o desenvolvimento do Projeto Arcanos. Além disso, a produtora também veio com o objetivo de reunir-se com gestão municipal, para apresentar o projeto e sensibilizar, destacando a importância econômica, turística e cultural da gravação do filme, que terá cenas áreas como Desterro, rua da Palma e Mercado das Tulhas.

Sobre o projeto

O Projeto Arcanos contará a história de Fátima (Lília Cabral), uma jovem ludovicense que foge de casa para o Rio de Janeiro, onde vai tentar ser cantora, como fez a sua musa Alcione. Mas a vida nem sempre acontece como se deseja ou imagina, e Fátima acaba cantando em boates e churrascarias, onde encontra o amor de sua vida, o Lindoval (Sidney Magal), que sobrevive graças à sua semelhança com Sidney Magal, de quem é cover.

Durante a reunião entre o prefeito e as produtoras de cinema e audiovisual, que buscam apoio para a realização para gravação do filme e série de TV, também estiveram presentes os secretários municipais de Turismo, Saulo Santos; de Cultura, Marco Duailibe; de Comunicação, Joaquim Haickel, e a presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, Kátia Bogéa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.