Cinema maranhense

Curtas do cineasta maranhense George Pedrosa serão exibidos em sessão especial em Recife

Os curtas-metragens serão exibidos nesta terça-feira (24), no Cine UFPE.

Na Mira, com informações da assessoria

Cena do curta "Casa de Bonecas".
Cena do curta "Casa de Bonecas". (Foto: Gabriel Bruno e Ruy Castro)

MARANHÃO - Quatro curtas-metragens do cineasta maranhense George Pedrosa, da Kasarão Filmes, serão exibidos em uma sessão especial nesta terça-feira (24), a partir das 18h, no Cine UFPE, em Recife. O evento gratuito também contará com a presença do próprio diretor, que participará de uma roda de conversa mediada pelo cineasta André Antônio.

Leia também:

Filme maranhense “Casa de Bonecas” ganha prêmio no 51° Festival de Gramado

Durante o evento, os curtas "Você é Diferente", "Colidiremos", "Macho Carne" e "Casa de Bonecas" estarão em cartaz. Para Pedrosa, ter os trabalhos exibidos na universidade dá esperanças de que o Brasil abrace o investimento independente em cultura.

“O espaço dado às produções audiovisuais sobre temáticas do universo queer são imprescindíveis para fomentar esse cenário. São nesses ambientes, onde os filmes são vistos e, por vezes, debatidos, que estimula-se os novos realizadores a desenvolverem suas linguagens, o senso crítico e a seguirem na carreira", disse.

"O incentivo ao cinema queer, principalmente em um país como o Brasil, onde o assunto ainda é extremamente cercado pelo conservadorismo, não deixa de ser indispensável para a resistência do cinema nacional", destacou Pedrosa.

Há sete anos no mercado audiovisual, o cineasta vem desenvolvendo um estilo narrativo de horror junto ao queer. Seu curta "Casa de Bonecas" foi selecionado para ser exibido no International Film Festival Rotterdam, e ganhou o prêmio de melhor Direção de Arte no Festival de Gramado. Suas produções também passaram pelos festivais Queer Lisboa, Fantasia, entre outros.

Cine UFPE

O Cinema UFPE é uma sala de cinema aberta e gratuita localizando no Campus UFPE Recife. Criada em 2009, sua programação destinada a comunidade ocorre através de mostras, festivais de cinema, projetos de extenção, debates, seminários e exibições organizadas com o Curso de Cinema e Audiovisual da UFPE.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.