Construindo soluções

Oficina debate sobre resíduos sólidos nesta terça, em São José de Ribamar

Evento será realizado entre às 14h e 18h; saiba mais.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Taciano Brito, diretor do documentário "Mar de Lixo".
Taciano Brito, diretor do documentário "Mar de Lixo". (Divulgação/Taciano Brito)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Será realizada, nesta terça-feira (6), no Fórum Des. Jorge Rachid Mubarak Maluf, em São José de Ribamar, a II Oficina: Construindo soluções em gestão integrada de resíduos sólidos. Estão sendo convidadas pessoas do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil. O evento ocorre das 14h às 18h.

A oficina objetiva a troca de experiências, sensibilização e qualificação sobre as políticas de gestão integrada de resíduos sólidos e seus instrumentos, tais como: planos, coleta seletiva, logística reversa, cooperação, acordos setoriais, entre outros; e sobre a lógica de projetos aplicada à construção de soluções em gestão de resíduos sólidos.

As oficinas são iniciativas do Instituto Maranhão Sustentável, associação que pesquisa e desenvolve ações para promover desenvolvimento autêntico, sustentável e justo, e contam com a consultoria técnica de Luzenice Macedo, especialista em gestão ambiental.

O Instituto desenvolveu parceria com a produtora Studio A, que está em fase de finalização do documentário Mar de Lixo, sob direção de Taciano Brito, que relata a problemática do lixão de Paço do Lumiar e de São José de Ribamar, situados na Ilha de São Luís - a produção tem lançamento previsto para janeiro do ano que vem.

Para mais informações, pelo telefone (98) 3224-1522 e/ou no e-mail thaislima@mpma.mp.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.