Mês do Livro

Abertas inscrições para atividades lúdicas infantis e oficinas de literatura

As ações tem o objetivo de garantir o acesso a obras literárias infantis.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 18h18
As escolas interessadas em participar do projeto podem realizar o agendamento na Biblioteca Rosa Castro.
As escolas interessadas em participar do projeto podem realizar o agendamento na Biblioteca Rosa Castro. (Reprodução)

MARANHÃO - Abril é considerado o mês do livro devido a duas importantes datas comemorativas: o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil (2 de abril)  e o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril).

De 4 a 8 de abril, o Sesc Leitura Literária celebra o período com ações lúdicas para despertar o gosto pela leitura e garantir o acesso a obras literárias infantis.

Durante o mesmo período, a Biblioteca Rosa Castro Infantil recebe alunos de escolas públicas para momentos de contações de histórias, dinâmicas de leitura, exposição das obras de autores homenageados e atividades lúdicas, no turno matutino, das 9 às 10h30 e vespertino, das 14h às 15h30.

As escolas interessadas em participar do projeto podem realizar o agendamento na Biblioteca Rosa Castro – Sesc Centro no horário das 9h às 16h, ou pelo telefone 3216-3831. As inscrições são gratuitas!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.