Oportunidade

Inscrições abertas para oficina de elaboração e gestão de projetos culturais

A iniciativa terá 40 vagas, distribuídas em duas turmas.

Na Mira, com informações da Assessoria

Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), em São Luís.
Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), em São Luís. (Google/arquivo)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para uma oficina de elaboração e gestão de projetos culturais, que será realizada entre os dias 25 a 28 de abril, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), em São Luís. A iniciativa é do Centro Cultural Tatajuba, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

As aulas da oficina serão ministradas pela gestora cultural Sheilla Piancó e foram desenvolvidas para artistas de todas as áreas, agentes e gestores culturais, produtores ou para quem sempre pensou em transformar uma ideia em uma ação cultural.

A oficina terá 40 vagas, distribuídas em duas turmas: manhã, de 10h às 13h, e tarde, de 14h30 às 18h. Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos que tenham uma ideia ou o desejo de aprender mais sobre como planejar e executar um projeto cultural. Não é necessário ter experiência em gestão de projetos culturais ou ter um projeto finalizado.

O principal objetivo da oficina é fomentar a cultura na região metropolitana de São Luís, incentivando a formação de agentes culturais por meio de uma imersão intensiva em todas as etapas de elaboração de um projeto.

Durante a oficina, serão compartilhadas as etapas de elaboração de projetos, indicando as formas de captação de recursos, administração, gestão e, por fim, apresentação dos resultados. Após as aulas presenciais, os alunos contarão com acompanhamento e tutoria on-line, para tirarem dúvidas e colocarem em prática o conteúdo da formação.

As inscrições podem ser realizadas por meio de um formulário disponível na internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.