Críticas

Warner Bros reage à probição do filme "Barbie" no Vietnã

O estúdio respondeu as críticas sobre cena que mostra mapa com regiões em disputa territorial entre Vietnã e China.

Na Mira

Cena do filme "Barbie".
Cena do filme "Barbie". (Foto: Divulgação)

MUNDO - A Warner Bros respondeu à proibição do Vietnã em exibir “Barbie” no país. O estúdio declarou nessa quinta-feira (6) que o mapa que aparece no filme não tem significado intencional e tratava-se de um “desenho infantil”. 

"O mapa em Barbie Land é um desenho infantil e caprichoso feito com giz de cera. Os rabiscos retratam a jornada imaginária da Barbie para o mundo real. Não foi a intenção fazer nenhum tipo de declaração", disse o estúdio em comunicado oficial. 

Nessa semana, as autoridades do país haviam criticado uma cena do filme em que aparece um mapa que traz a “linha dos nove traços” – uma demarcação territorial imposta pela China, a qual o Vietnã repudia. 

A demarcação inclui áreas do Mar da China Meridional e abarca trechos em que o Vietnã considera sua plataforma continental. 

“Barbie” estava programado para estrear no Vietnã no dia 21 de julho. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.