Troca de Ideia

'A minha ligação com o Maranhão é espiritual'

A cineasta carioca Ana Rieper está em São Luís onde realiza até domingo, dia 25, curso de Documentário Musical.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 23/06/2023 às 20h51
Cineasta Ana Rieper na Mirante FM. Foto: Divulgação
Cineasta Ana Rieper na Mirante FM. Foto: Divulgação (Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o curso de Documentário Musical até segunda-feira (26/6), em formato presencial e mais 3 encontros on-line de acompanhamento da edição do filme que será produzido pela turma. A cineasta carioca ANA RIEPER passou pelo TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, na noite de segunda-feira (19/6), para falar que é a décima terceira vez que visita o Maranhão. Indagada sobre a afinidade com São Luís, capital maranhense, a cineasta disse que tudo se resume a uma questão espiritual,

- O Maranhão é maravilhoso, tão diverso, do reggae, da cultura popular, das paisagens humanas. Já fiz muitos trabalhos por aqui sempre envolvida com a música e o audiovisual. A minha ligação com o Maranhão é espiritual - elogia.

ANA RIEPER é diretora de filmes como “Vou Rifar meu Coração”, sobre a música brega romântica brasileira e “Clementina”, que aborda pelo viés musical, a vida e obra da sambista, cantora e compositora.

Atualmente, a diretora está finalizando um documentário sobre o Clube da Esquina, grupo musical da MPB ao qual fez parte Milton Nascimento. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.