Mundo

Tradicional 'Guerra de Tomates' volta a acontecer na Espanha após pandemia

130 toneladas de tomates que passaram do ponto foram levados para os participantes nas ruas da cidade de Buñol, na Espanha.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 31/08/2022 às 12h42
Tradicional 'Guerra de Tomates' volta a acontecer na Espanha após pandemia
Tradicional 'Guerra de Tomates' volta a acontecer na Espanha após pandemia (Foto: Alberto Saiz/AP)

MUNDO - Milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (31), para participar da tradicional 'Guerra dos Tomates' na Espanha, conhecida como "Tomatina". O evento retorna após dois anos paralizados por causa da pandemia da Covid-19. 

Ao todo, caminhões transportaram 130 toneladas de tomates que passaram do ponto nas colheitas para os participantes usarem na “batalha”, deixando a rua principal da cidade de Buñol encharcada de polpa vermelha.

De acordo com os organizadores, até 20.000 pessoas participaram do festival com os valor dos ingressos a 12 euros (aproximadamente R$ 60). Com as ruas da cidade fechadas para uma hora de batalha de tomates, os  foliões tinham direito a um banho de mangueira no final.

O evento foi inspirado em uma luta de comida entre crianças em 1945 na cidade, localizada em uma região produtora de tomate. Com a atenção da mídia na década de 80, o evento tomou proporções internacionais, com participantes vindos de vários países diferentes.

Tradicional 'Guerra de Tomates' volta a acontecer na Espanha após pandemia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.