MUNDO - Milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (31), para participar da tradicional 'Guerra dos Tomates' na Espanha, conhecida como "Tomatina". O evento retorna após dois anos paralizados por causa da pandemia da Covid-19.
Ao todo, caminhões transportaram 130 toneladas de tomates que passaram do ponto nas colheitas para os participantes usarem na “batalha”, deixando a rua principal da cidade de Buñol encharcada de polpa vermelha.
De acordo com os organizadores, até 20.000 pessoas participaram do festival com os valor dos ingressos a 12 euros (aproximadamente R$ 60). Com as ruas da cidade fechadas para uma hora de batalha de tomates, os foliões tinham direito a um banho de mangueira no final.
O evento foi inspirado em uma luta de comida entre crianças em 1945 na cidade, localizada em uma região produtora de tomate. Com a atenção da mídia na década de 80, o evento tomou proporções internacionais, com participantes vindos de vários países diferentes.
Tradicional 'Guerra de Tomates' volta a acontecer na Espanha após pandemia
Saiba Mais
- Casal é pego em flagrante transando em banheiro de avião; vídeo viralizou
- Violinista brasileiro vence concurso em Viena
- Rainha Elizabeth II será enterrada com duas joias de valor sentimental
- O que são os influenciadores digitais e quando esse movimento começou?
- Artista brasileiro recria rosto de Madonna sem plásticas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.