Cultura

Violinista brasileiro vence concurso em Viena

Natural de Parelheiros, Zona Sul de SP, o jovem chamou atenção ao apresentar um concerto do compositor alemão Brahms feito em 1878.

Na Mira, com informações do g1

BRASIL - O violinista brasileiro Guido Sant'Anna, de apenas 17 anos, venceu a 10ª edição da competição internacional Fritz Kreisler, em Viena, na Áustria, neste domingo (25). Natural de Parelheiros, Zona Sul de SP, o jovem chamou atenção ao apresentar um concerto do compositor alemão Brahms feito em 1878.

Guido receberá um  prêmio em dinheiro de 20 mil euros e fará apresentações em concertos em diversas Orquestras Sinfônicas pela Europa, além de uma gravaçãoe uma turnê pela Ásia em maio de 2023 com Redes Culturais Mundiais. Em suas redes sociais, o adolescente comemorou seu primeiro prêmio internacional e afirmou que foi "épico".

Para a grande final, o paulista apresentou "Concerto para Violino em Ré Maior, op. 7", composto pelo alemão Brahms em 1878, em conjunto com a Orquestra Sinfônica da Rádio de Viena, regida por Alexander Joel.

O brasileiro Guido Sant'Anna, entre os vencedores do segundo lugar o israelense Michael Shaham, 19 anos, e a japonesa Rino Yoshimoto, também de 19 anos.
O brasileiro Guido Sant'Anna, entre os vencedores do segundo lugar o israelense Michael Shaham, 19 anos, e a japonesa Rino Yoshimoto, também de 19 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.