Tá dando onda!

Cães se reúnem para participar de campeonato de surfe nos EUA

A confiança do pet e o tamanho ou força da onda também são aspectos importantes na contagem das notas.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 08/08/2022 às 12h14
Cachorros se reúnem para participar de campeonato de surfe nos EUA
Cachorros se reúnem para participar de campeonato de surfe nos EUA (Foto: Reprodução / g1)

MUNDO - Vários amantes de pets e surf se reuniram na Califórnia, nos Estados Unidos, para acompanhar o famoso Campeonato de Surfe de Cães. Os surfistas caninos vão competir em categorias que os separam de acordo com tamanho, os pequenos, médios e muito grandes. 

Entre as categorias que os separam de acordo com tamanho, a técnica também não fica de fora, como ficar de quatro, sentado ou deitado na prancha de surfe, são o diferencial na hora de coroar o vencedor. A confiança do pet e o tamanho ou força da onda também são aspectos importantes na contagem das notas. 

Jeffrey Niebor e seu labrador Charlie, de sete anos e meio, vieram de San Diego para competir nas praias da Califórnia. Niebor conta que Charlie começou a surfar com apenas dois anos de idade, e por conta da habilidade que adquiriu desde cedo, conquistou o segundo lugar no grupo de cães grandes e muito grandes.

"Eu nem consigo explicar a paixão dele e o quanto ele se diverte. Mesmo quando nós não estamos surfando para competir, vamos apenas para a praia e estamos apenas nos divertindo, ele leva a prancha de surfe para a água, late nas ondas, as pessoas adoram", contou Niebor. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.