MUNDO – A cantora Rita Ora está sendo acusada pelo cantor Abiodun Oyewole de plagiar o single How We Do (Party), lançado por ela em 2012. Abiodun deu entrada no processo na Corte Federal de Nova York, no início da semana, alegando que teve seus direitos autorais infligidos com a música, que teria seria uma cópia de Party and Bullshit, lançada por ele em 1993.
Oyewole pede uma indenização no valor de US$ 24 milhões por ter parte da letra copiada “sem consentimento ou autorização”. O caso envolve, também, outros músicos que estão envolvidos na composição da canção. Party and Bullshit foi platina dupla na Austrália, nº 1 na parada britânica e na parada dance da Billboard no Estado Unidos.
Esse não é o primeiro caso judicial que Rita enfrenta. Ela entrou com um processo contra a gravadora Roc Nation pedindo a quebra de contrato, alegando descaso com sua carreira. O rapper e empresário Jay-Z a processou de volta, para garantir que, caso haja quebra de contrato, Rita irá pagar multa.
Saiba Mais
- Narcisa Tamborindeguy critica ex-marido, Boninho em recado à filha
- MC William do Borel é preso após apresentação no Rock in Rio
- Mc Menor K atualiza estado de saúde e agradece fãs na web
- Fotos mostram o estado da mansão onde morou o casal Belo e Gracyanne em SP
- Ator de ‘The Flash’, Ezra Miller é acusado de furto nos Estados Unidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.