Mais 50 vagas

Lançado novo edital de shows culturais pela web no Maranhão

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (6).

Na Mira, com informações da SSecma/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
As propostas podem contemplar expressões culturais de todos os gêneros.
As propostas podem contemplar expressões culturais de todos os gêneros. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - Para movimentar a economia criativa e dar continuidade à difusão cultural durante a crise pandêmica, foi lançado neste sábado (4) mais um edital de apresentações culturais pela internet. O novo edital amplia a participação de artistas e abre inscrições a partir desta segunda-feira (6) para mais 50 vagas.

Acesse o edital aqui.

“Tendo em vista a grande repercussão do primeiro edital, lançamos mais 50 vagas em novo edital, com inscrições 100% online para dar mais oportunidade a artistas profissionais de todo o estado que não conseguiram se inscrever no primeiro”, ressaltou o secretário de Estado da Cultura Anderson Lindoso.

Leia também: Veja os artistas maranhenses que farão shows on-line

As inscrições são online e poderão ser realizadas de 6 a 8 de abril pelo link que será disponibiliazado no site da Secretaria de Cultura. O resultado está previsto para o dia 17 de abril.

As propostas podem contemplar expressões culturais de todos os gêneros: artes visuais, arte urbana, bandas de todos os gêneros, voz e violão, circo, dança, deejay, instrumental, teatro, show de humor, dentre outros. Serão contemplados, preferencialmente, artistas que não foram selecionados no primeiro edital.

O edital Conexão Cultural selecionou 286 artistas na primeira fase e vem mostrando pelas redes sociais um panorama da produção artística e cultural do Estado, nas mais variadas expressões.

Os shows são transmitidos pelo Instagram da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e pelas redes sociais dos artistas. Cada apresentação acontece durante 15 a 30 minutos, com produção e transmissão ao vivo (lives) ou em mídia gravada enviada à Secma. O artista habilitado e selecionado deve disponibilizar vídeo em plataforma You Tube, e enviar para a Secma, conforme orientações descritas no edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.