Em Imperatriz

Exposição fotográfica homenageia Dom Affonso Felippe Gregory

Além da exposição, haverá também uma missa para lembrar os 10 de morte do religioso.
Na mira02/08/2018 às 11h27
Exposição fotográfica homenageia Dom Affonso Felippe GregoryFoto: divulgação

IMPERATRIZ - Os dez anos da morte do primeiro bispo da Diocese de Imperatriz de Imperatriz, Dom Affonso Felippe Gregory serão lembradas neste domingo (5), com várias ações. Além de missa, na Catedral Nossa Senhora de Fátima, a homenagem conta, também com uma exposição.

A exposição começa a partir das 8h, e contará com livros, documentos, fotografias e objetos pessoais usados por Dom Affonso, durante o tempo em que ele exerceu o cargo de bispo da Diocese local. A mostra será realizada na Praça de Fátima, em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima, onde o corpo de Dom Affonso Gregory encontra-se sepultado, ao lado do altar.

A homenagem é uma forma de reconhecer a importância da missão desenvolvida pelo religioso durante o tempo em que ele esteve à frente da Igreja Católica na cidade.

Missa

Também neste domingo, o bispo Dom Vilsom Basso vai celebrar uma missa para lembrar uma década da morte de Dom Affonso. A celebração vai ocorrer a partir das 11h, na catedral de Nossa Senhora de Fátima, Centro de Imperatriz.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.