Teatro

Cabaret será reapresentado no próximo fim de semana

Evento ocorre sábado (21) e domingo (22), em duas sessões.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – A companhia de teatro Art Back reestreia neste fim de semana, a adaptação do musical Cabaret, que foi estrelado nacionalmente por Cláudia Raia. A peça será apresentada no Teatro Ferreira Gullar, sábado (21) e domingo (22), em duas sessões: uma às 19h e outra às 21h.

A montagem que foi apresentada no ano passado, gira em torno de um assassinato, e envolve drama, segredo e sonhos, tendo como referência algumas cidades do Maranhão, especificamente Imperatriz.

O espetáculo original é de 1966 e foi escrito pelo dramaturgo Joe Masteroff, que se baseou na peça Eu Sou Uma Câmera, de John Van Druten, inspirada, por sua vez, no livro Adeus, Berlim, de Christopher Isherwood. A história se passa em 1931, em um cabaré decadente de Berlim, o Kit Kat Club.

Versão brasileira

As adaptações musicais e do texto ficaram por conta de Miguel Falabella. A montagem contou com 21 atores e uma orquestra de 14 músicos. A direção geral foi de José Possi Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.