Festival de teatro

Final do Festival Fest Afro, ocorre nesta quinta-feira, em Imperatriz

O festival é promovido por alunos da rede pública de ensino.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O festival é feito por alunos da rede pública.
O festival é feito por alunos da rede pública. (Divulgação /Eró Cunha)

IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (22), ocorre a final do Festival Fest Afro, realizado por alunos da rede pública municipal e estadual de ensino. O festival de teatro voltado para a cultura negra, será a partir das 19h, no Teatro Ferreira Gullar.

Em sua sétima edição de teatro negro, a atividade ocorre a partir de um trabalho de pesquisa oriundo da literatura africana e afro brasileira dentro das escolas. “A partir daí, nós selecionamos os melhores textos e ensaiamos os alunos que têm afinidade com o teatro para fazer a apresentação", afirma a professora Eró Cunha, que coordena o festival.

Ela ressalta, que o evento trabalha com figurino, encenação e cenário. A primeira etapa do evento segundo a coordenadora, “é realizada na escola, onde são escolhidos dois trabalhos para representarem suas respectivas escolas. Após esse processo ocorre uma fase eliminatória, e depois a final, que acontece hoje, no Ferreira Gullar”.

Foram classificados após as etapas eliminatórias, uma média de 30 alunos. Nesta final, terá premiação com certificado e troféu. O objetivo é incentivar o conhecimento com o víeis da cultura africana. A mostra de teatro começa a partir das 19h, e a entrada é franca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.