Apresentação

Vida de Santa Faustina é tema de musical em Imperatriz

Companhia de Artes Ruah pretende evangelizar por meio da dança.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O grupe está a todo vapor nos ensaios.
O grupe está a todo vapor nos ensaios. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Santa Faustina Kowalska é uma santa polonesa que teve uma profunda experiência de fé, e foi declarada discípula da misericórdia, título recebido em decorrência dos seus escritos que revelam a misericórdia de Jesus a humanidade. Para retratar a história de Faustina, a Companhia de Artes Ruah, realiza, neste sábado (29), uma mostra de dança, teatro e música na cidade. A exibição ocorre às 19h no Imperial Shopping.

Canonizada em 2000 pelo então Papa da época, João Paulo II, a santa deixou um grande legado para a igreja católica e por isso foi escolha da companhia, que pretende evangelizar por meio da arte. Segundo a produtora da Cia, Fernanda Bianquini, o desejo de evangelizar de forma ousada por meio da arte é um dos motivos do grupo existir. “O foco principal do trabalho é evangelizar, mas com arte de qualidade. Dança, música e teatro, um tripé encantador em produções e efeitos que mexem com as sensações do público”, relata.

Na produção, os integrantes da Cia apresentaram uma coreografia própria dos anos 20, período em que se passa a história do espetáculo, além de apresentarem canções e trechos dos musicais passados. A companhia realiza a apresentação completa da peça Kowalska, a vida de santa Faustina, no teatro Ferreira Gullar nos dias 11, 12 e 13 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.